As duas empresas não renovaram seu contrato de licenciamento, que expirou nesta semana, significando que a nova série da emissora já não estará no streaming da Netflix no final da atual temporada.
A CW e Netflix tiveram uma relação simbiótica. Mark Pedowitz, presidente da The CW, saudou sua primeira assinatura de acordo, atingido em 2011 em meio a um tempo incerto para a incipiente rede de transmissão. Quando as empresas renovaram o acordo em 2016, eles concordaram em fazer plena as temporadas disponíveis para streaming apenas oito dias depois de um final de temporada na CW.
Desde então, Netflix tem sido a casa de streaming para séries como The Flash, Arrow, Supergirl, Jane, a virgem e etc…
A Netflix tem sido útil na obtenção de certos feitos para a CW. A flâmula comprou os direitos de primeira execução internacionais para Riverdale, e isso fez a série ser um sucesso internacional.
O final do negócio não significa que todos os programas irão desaparecer imediatamente. A Netflix continuara a ter os direitos a atual temporada de Riverdale, The Flash e a Dinastia. Também terá a opção de licitação sobre os direitos de transmissão para programas individuais como o próximo Nancy Drew e Katy Keen.
O CW é a mais recente rede a retirar seus programas da Netflix, agora junto com a Disney ela busca criar sua própria plataforma de transmissão direta ao consumidor.