Connect with us

HQs

Rob Liefeld diz que se distanciou de Youngblood, equipe criada por ele.

Criador da equipe revela motivos que o distanciaram de sua criação.

Daiane de Mário

Published

on

Rob Liefeld criou um monte de personagens e conceitos durante suas décadas em quadrinhos, mas talvez o mais completo de Liefeld seja Youngblood, a super equipe que ele criou quando foi para a Image Comics e trabalhou consistentemente por mais de 20 anos. No momento, porém, Liefeld disse aos fãs nas redes sociais que atualmente ele “não tem nenhuma interação com eles em mais de 22 anos“. Em um post no Facebook intitulado “Where’s Youngblood?” Liefeld revelou que, após duas tentativas fracassadas de trazer a equipe para a tela, ele se vê incapaz de usar o grupo, uma vez que os produtores são avessos a assumir a propriedade sem sua participação.

No post, que você pode ver abaixo, Liefeld explica que a dissolução da Awesome Comics em 2000 o fez dividir os ativos da empresa de três maneiras, com os parceiros de investimento Scott Rosenberg e John Hyde. Cada um dos três teria direitos sobre oito das 24 propriedades distintas da empresa para explorar em outras mídias, com Liefeld mantendo os direitos de publicação sobre os personagens que criou. Isso mudou em 2018, quando Rosenberg disse a Liefeld que ele havia feito uma parceria com um homem chamado Andrew Rev, para financiar quadrinhos e brinquedos de Youngblood.

Fiquei chocado, mas não surpreso, estes são os ativos mais importantes que Scott possui e ele precisava levantar fundos”, escreveu Liefeld. “[Rev] me informou várias vezes durante o ano passado que ele poderia me fazer um grande sucesso nos quadrinhos, o próximo Todd McFarlane até, e me disse que eu poderia fazer um teste para produzir quadrinhos de Youngblood.”

Liefeld escreveu que atualmente tem “acesso questionável a personagens de Youngblood, personagens que criei e cuidei por quase três décadas”, e acrescentou que “como resultado, encerrei o enredo que levaria Youngblood à edição # 100 e mais.

Parece provável que Rev e / ou Rosenberg pretendem avançar com a propriedade em algum lugar, como Liefeld escreveu que:

“Youngblood não será mais publicado pela Image Comics ou com o meu envolvimento neste momento, o primeiro nos 27 anos desde que foi lançado. É tudo muito estranho, mas resolvi perceber que é assim que vai ser.”

Ele acrescentou:

“Uma empresa de cinema me ligou na semana passada buscando os direitos de Youngblood, mas exigiu o meu envolvimento e eu não posso neste momento avançar”.

Em vez disso, Liefeld disse que ele e Hyde se concentrarão em criações como Prophet e Glory, ambas sendo desenvolvidas para outras mídias.

Ele disse que, além de seus novos projetos, ele tem controle total sobre Bloodstrike, Brigade, Berzerkers, Bloodwulf, Re: GEX, Kaboom, Avengelyne e outros, com outro terço de sua carteira gerenciada em conjunto por ele e Hyde. Ele lembrou a sua audiência que ele havia se afastado de uma tentativa de acordo com a Netflix para adaptar várias propriedades.

professora de História, mãe em tempo integral e amante de tudo que envolve super heróis, desde chaveiros até filosofia! Fã incondicional da Mulher Maravilha e Sandman, mesmo sendo DcNauta criou um filho Marvete.

Continue Reading
Comments