Alguns sites de notícias para fãs da DC Comics, pegaram uma notícia datada do site Bleeding Cool e a requentaram como se fosse atual. Não, a DC Comics não está vendendo ou cedendo suas publicações de quadrinhos para terceiros.
Robert Kirkman (criador de The Walking Dead) foi citado como possível interessado na compra da divisão de quadrinhos da DC Comics (não estamos falando de filmes e nem de nada fora do universo de quadrinhos).
O rumor apareceu primeiro pela primeira vez quando Ethan Van Sciver mencionou que na verdade a Marvel iria comprar a DC Comics, e ganhou força quando Bleeding Cool escreveu um artigo em fevereiro deste ano sobre o mesmo assunto, mas quem é Ethan Van Sciver?
Sciver é um notório líder da Comics Gate, movimento conservador que luta contra mudanças para inclusão de negros, LGBTs, mulheres nos quadrinhos, além de claro ser um militante contra personagens e criadores do sexo feminino, negros e da comunidade LGBT. Ele foi demitido pela DC Comics e excluído da área de quadrinhos por qualquer grande editora.
“ComicsGate é uma rebelião de fãs e profissionais contra o esquerdismo radical, ou “Justiça Social”, tendo precedência nos quadrinhos ao invés de boas histórias e personagens. Os esquerdistas fingem preocupação com as “pessoas marginalizadas” para assumir o controle de plataformas e negócios”
Ethan Van Sciver
Este rumor já foi desmentido por uma matéria super completa do site de quadrinhos brasileiro Jamesons.
Vale destacar que as notícias sobre está possível venda da divisão de quadrinhos da DC Comics são em si diferentes. A fake news de Sciver fala de uma compra da DC Comics pela Marvel, o que não faz qualquer sentido e surgiu em 2019, já a do Bleeding Cool que cita sobre a compra da divisão de quadrinhos da DC Comics não cita Sciver e nem que Robert Kirkman gostaria de comprar a divisão da DC, porém é de fevereiro desde ano e como sabemos, depois de 3 meses nada absolutamente nada aconteceu.