Connect with us
LOJA DC 4

Há décadas o renomado cineasta, produtor, editor e roteirista James Cameron relata sua vontade de adaptar o mangá de Yukito Kishiro, Battle Angel Alita, em um filme live-action, mas agora talvez a ideia finalmente ganhe peso e saia do papel.

Cameron, que figura na equipe como produtor da adaptação junto a Jon Landau, e o estúdio Twentieth Century Fox estão em negociação com ninguém menos que Robert Rodriguez para assumir a direção do filme. E a perspectiva parece realmente positiva para que esta parceria entre Cameron e Rodriguez aconteça:

“Robert e eu estivemos procurando por um filme para fazermos juntos há anos, então fiquei extremamente animado quando ele disse que queria fazer Battle Angel”, disse Cameron. Robert Rodriguez também parece entusiasmado com a ideia: “Battle Angel é um épico incrivelmente rico e vibrante[…]. É uma honra explorar o mundo de Alita junto a Jim e Jon, cujos filmes me impactaram por décadas!”.

battle-angel-alita-last-order-981198

Battle Angel Alita (“Gunnm“, em japonês) se passa no século 26 e conta a história de Alita (“Gally“), uma ciborgue cujos restos são encontrados no depósito de lixo pelo expert em cibernética Daisuke Ido.  Remontada por ele, Alita percebe que perdeu toda sua memória e parte então numa perigosa jornada para recupera-la, onde obstáculos e oponentes preocupantes não faltam.

O futuro distópico de Battle Angel Alita é cruel, porém cativante: a história ocorre em Scrapyard (traduzindo, algo como “ferro-velho”), cidade nascida no entorno de gigantescas pilhas de lixo que caem ininterruptamente de Tiphares, uma cidade voadora de acesso proibido aos que vivem em terra e que explora os habitantes de Scrapyard – muitos destes humanos com pesadas modificações robóticas para aguentar sobreviver neste cenário devastado.

A equipe do filme já conta com pelo menos três nomes de peso, portanto:  James Cameron (Avatar, Titanic, Alien, O Esterminador do Futuro), Jon Landau (Avatar, Titanic, Querida, Encolhi As Crianças) e, agora, possivelmente Robert Rodriguez (Bastardos Inglórios, Sin City, Um Drink No Inferno). Vamos torcer para que o projeto ganhe força e seja realizado: Battle Angel Alita tem tudo para adentrar o hall da fama dos títulos cyberpunk!

Não conhece a história? Quer saber mais? Dê uma olhada!

Ana Carolina Von Daben
Se não veio ninguém do futuro te impedir de fazer algo dizendo que vai dar ruim, então por quê não fazer?
Comments