O CDL conheceu nesta segunda-feira, dia 23, o novo espaço NAVE, co-criação da Natura com o Rock in Rio, uma experiência sensorial que mistura a música com a natureza e as percepções humanas.
Dentro do antigo autódromo, a atividade pode ser vista tanto das arquibancadas quanto da parte de baixo, sendo este o melhor lugar para ter a experiência completa. A apresentação ainda conta com uma surpresa e termina com a música Ritmo da Alma, cantada por 13 artistas nacionais, entre eles o Projota, presente na amostra.
A proposta
A Natura completa 50 anos neste ano de 2019 e se juntou ao Rock in Rio para promover a reconexão das pessoas consigo mesmas e com outras. Com a nova identidade “O mundo é mais bonito com você”, a experiência nos leva a contemplar ambientes de extrema beleza e impacto, fazendo refletir sobre o mundo. Além de fazer um contraste com toda a diversidade da Cidade do Rock do lado de fora.
“O futuro começa agora.”, afirmou o CEO da Natura João Paulo Ferreira após dizer que esse é apenas o ano um para os próximos cinquenta da marca.
O Rock in Rio
O criador Roberto Medina relembrou o árduo caminho que percorreu desde a primeira edição há 35 anos, em que o festival surge em meio a um cenário político do renascimento da democracia para mostrar a juventude brasileira. Ainda que com limitações de som, iluminação e espaço, o Rock in Rio se tornou o maior festival de música do mundo e que agora exporta seus avanços em tecnologia e arte.
“O Brasil é muito melhor do que qualquer país”, afirma Medina. “Isso [o NAVE] é uma amostra do talento brasileiro. […] Me emociona muito ver a dimensão de tudo isso. Vocês vão se surpreender com esse evento e todo o Rock in Rio.”
Lembrando que o Rock in Rio 2019 começa hoje com o Evento Teste para a imprensa, membros do Rock in Rio Club e convidados.
O Festival acontece nos dias 27, 28 e 29 de setembro e 03, 04, 05 e 06 de outubro. Ingressos ainda estão disponíveis no site oficial.