No último dia do Rock In Rio 2019, o CDL foi conferir o espetáculo Fuerza Bruta em uma das arenas da Cidade do Rock no Parque Olímpico do Rio de Janeiro.
Com 5 sessões durante o dia, a companhia argentina se juntou com o Afro Reggae para montar uma apresentação imersiva. Começando com as luzes apagadas e com instrumentos de percussão, eles atraem a atenção do público.
Sem qualquer aviso, surge do teto uma enorme bola com o símbolo do Festival e dançarinos fazendo acrobacias. Em seguida uma mulher é erguida por uma estrutura de ferro sobre o público, que lembra cenas do filme O Rei do Show. As danças firmes com um ar de rebeldia chocam pela alegria e força dos dançarinos.
De outro palco, uma mulher cantando “Vamos Mudar a História” tenta trazer esperança em um cenário de caos atual. E para relembrar os primórdios do Rock in Rio não poderia faltar às clássicas “Highway to Hell” do AC/DC e “We Are The Champions” do Queen.
Ao final do espetáculo, o público já viu diversas apresentações inovadores, mas ainda é possível se surpreender com o número de encerramento.