Connect with us

Rock in Rio 2019

Rock In Rio 2019 – Saiba tudo sobre os brinquedos da Cidade do Rock

A música é apenas uma das várias experiências que o festival oferece.

Avatar

Published

on

No último dia 25, terça feira, aconteceu na Cidade do Rock o evento teste do Rock In Rio 2019 para a imprensa, membros do Rock In Rio Club e convidados, que nos deu uma primeira amostra do funcionamento do parque.

Para participar de qualquer um dos quatro brinquedos disponíveis, a Tirolesa, a Roda Gigante, o Megadrop ou a Montanha Russa é necessário chegar cedo para fazer um agendamento prévio nos guichês de cada atração.

Tirolesa

Foto: Beatriz Souza

A tirolesa do Rock In Rio é sem dúvidas a atração mais esperada pelos aventureiros da Cidade do Rock. Localizada a 22 metros de altura, garante uma visão panorâmica do público lá embaixo e do palco mundo. Os mais sortudos serão os que conseguirem agendar para os últimos horários da noite.

Roda-Gigante

Foto: Beatriz Souza

O passeio a 36 metros de altura dura 10 minutos e leva 500 pessoas a cada hora. Lá do alto, garante uma visão panorâmica de toda a Cidade do Rock.

Megadrop

Foto: Beatriz Souza

Uma descida de 30 metros de altura em alta velocidade garante diversão para os corajosos tanto para aguentar a fila quanto para a queda.

Montanha-Russa

Foto: Beatriz Souza

Uma das atrações mais procuradas e que gera filas quilométricas, a maior Montanha-russa da América Latina com 26 metros de altura, leva 1.200 pessoas a cada hora. A atividade dura um minuto e meio.

Além desses, o público ainda pode se divertir com um palco com Just Dance, o jogo de dança mais famoso do mundo e a Game Play Arena, com jogos arcade, de fliperama e os lançamentos recentes dos video-games mais famosos atualmente.

O Rock In Rio 2019 começa neste fim de semana, nos dias 27, 28 e 29 de setembro e 03, 04, 05 e 06 de outubro.

Estudante de Jornalismo, apaixonada por escrever, maratonar séries e ouvir música. Caçadora de monstros com Sam e Dean nas horas vagas.

Advertisement
Comments

Rock in Rio 2019

Rock in Rio 2019 – Fuerza Bruta leva ao público show inovador

Espetáculo nos faz sentir como se estivéssemos vivendo dentro de O Rei do Show!

Avatar

Published

on

No último dia do Rock In Rio 2019, o CDL foi conferir o espetáculo Fuerza Bruta em uma das arenas da Cidade do Rock no Parque Olímpico do Rio de Janeiro.

Rock in Rio 2019 – Fotografia: Isa Fernandes

Com 5 sessões durante o dia, a companhia argentina se juntou com o Afro Reggae para montar uma apresentação imersiva. Começando com as luzes apagadas e com instrumentos de percussão, eles atraem a atenção do público.

Sem qualquer aviso, surge do teto uma enorme bola com o símbolo do Festival e dançarinos fazendo acrobacias. Em seguida uma mulher é erguida por uma estrutura de ferro sobre o público, que lembra cenas do filme O Rei do Show. As danças firmes com um ar de rebeldia chocam pela alegria e força dos dançarinos.

Rock in Rio 2019 – Isa Fernandes

De outro palco, uma mulher cantando “Vamos Mudar a História” tenta trazer esperança em um cenário de caos atual. E para relembrar os primórdios do Rock in Rio não poderia faltar às clássicas “Highway to Hell” do AC/DC e “We Are The Champions” do Queen.

Ao final do espetáculo, o público já viu diversas apresentações inovadores, mas ainda é possível se surpreender com o número de encerramento.

Após o Rock in Rio 2019, a companhia Fuerza Bruta se apresenta a partir de 21 de Outubro em Curitiba.

Continue Reading

Rock in Rio 2019

Rock In Rio 2019 – Amazônia, cancelamentos e o público foram pauta na coletiva de imprensa

A coletiva antecedeu o evento teste da edição de 2019 do Festival.

Avatar

Published

on

Nesta terça, dia 24, ocorreu a coletiva de imprensa do Rock in Rio 2019 na Cidade do Rock, com a presença do criador do festival Roberto Medina e sua filha, produtora do evento, Roberta Medina.

Responsabilidade Social

Ao ser levantada a questão da Amazônia como assunto recorrente entre os artistas em geral, Roberta Medina reafirmou a posição da marca que planta árvores pelo mundo desde a edição de Portugal em 2006 e tem projeto com a nossa floresta Amazônica desde 2016. A proposta é de engajamento para que as pessoas entendam que é preciso mudança de comportamento para se viver bem. Ela ainda ressalta que os artistas tem total liberdade para levantarem suas bandeiras no Festival que atende a todos.

Contratempos

Para ela, o desafio inicial é montar os dias, encontrar headliners disponíveis para os dias do festival, pois eles têm que sair das rotinas de turnê para vir ao Brasil, que raramente não entra nos roteiros de viagem. Depois, é harmonizar os artistas de todos os palcos para o público.

Esse ano a rapper Cardi B cancelou a participação no festival e foi substituída pela cantora Ellie Goulding. Isso remeteu ao cancelamento de Lady Gaga 48 horas antes da edição de 2017, por questões de saúde que devastou a legião de fãs.

“Eu acho que o mais chato de um cancelamento é a frustração do público. […] Para um evento dessa dimensão um artista é muito pouco para o pacote […], mas quem lamenta mais são os fãs. A gente tem que correr atrás.”

Destaque da edição

Espaço favela, Rock In Rio 2019 / Foto: Beatriz Souza

O Espaço Favela é a novidade da edição de 2019 do Rock In Rio para colocar em evidência artistas da periferia. A Orquestra da Maré e o grupo Nós do Morro foram os responsáveis por estrear o palco no evento teste.

“A gente simplesmente colocou luz no talento que existe”. — Esclarece.

Além disso, Anitta se tornou assunto. Roberta esclareceu que depois de conversas entre Roberto e a cantora passou a fazer todo sentido colocá-la no line-up. A funkeira levantou o público em Lisboa e tem potencial para ser O Nome dessa edição.

Poder transformador

“Mais do que um evento de música, a gente tem que falar de pessoas.”, declara Roberto Medina, criador.

O Rock In Rio se tornou a segunda das maiores 40 marcas do Brasil. Esse ano, a edição traz para o Rio mais de 1,7 bilhões em turismo, esgota 98% dos hotéis do estado e gera 30 mil empregos no período do Festival. Isso sem contar os mais de 10 milhões que já foram impactados nas edições no Brasil e os bilhões além das fronteiras.

Esse é o impacto da música, ela toca, mexe e une os diferentes.

O Rock In Rio 2019 começa na próxima sexta-feira, dia 27, e se estende nos dias 28 e 29 de setembro. E 03, 04, 05 e 06 de outubro.

Continue Reading

Rock in Rio 2019

Rock in Rio 2019 – Conheça a NAVE, experiência imersiva da Natura

O Festival começa neste fim de semana.

Avatar

Published

on

Foto: Beatriz Souza

O CDL conheceu nesta segunda-feira, dia 23, o novo espaço NAVE, co-criação da Natura com o Rock in Rio, uma experiência sensorial que mistura a música com a natureza e as percepções humanas.

Dentro do antigo autódromo, a atividade pode ser vista tanto das arquibancadas quanto da parte de baixo, sendo este o melhor lugar para ter a experiência completa. A apresentação ainda conta com uma surpresa e termina com a música Ritmo da Alma, cantada por 13 artistas nacionais, entre eles o Projota, presente na amostra.

A proposta

Foto: Beatriz Souza

A Natura completa 50 anos neste ano de 2019 e se juntou ao Rock in Rio para promover a reconexão das pessoas consigo mesmas e com outras. Com a nova identidade “O mundo é mais bonito com você”, a experiência nos leva a contemplar ambientes de extrema beleza e impacto, fazendo refletir sobre o mundo. Além de fazer um contraste com toda a diversidade da Cidade do Rock do lado de fora.

“O futuro começa agora.”, afirmou o CEO da Natura João Paulo Ferreira após dizer que esse é apenas o ano um para os próximos cinquenta da marca.

O Rock in Rio

Roberto Medina; NAVE / Foto: Beatriz Souza

O criador Roberto Medina relembrou o árduo caminho que percorreu desde a primeira edição há 35 anos, em que o festival surge em meio a um cenário político do renascimento da democracia para mostrar a juventude brasileira. Ainda que com limitações de som, iluminação e espaço, o Rock in Rio se tornou o maior festival de música do mundo e que agora exporta seus avanços em tecnologia e arte.

“O Brasil é muito melhor do que qualquer país”, afirma Medina. “Isso [o NAVE] é uma amostra do talento brasileiro. […] Me emociona muito ver a dimensão de tudo isso. Vocês vão se surpreender com esse evento e todo o Rock in Rio.”

Lembrando que o Rock in Rio 2019 começa hoje com o Evento Teste para a imprensa, membros do Rock in Rio Club e convidados.

O Festival acontece nos dias 27, 28 e 29 de setembro e 03, 04, 05 e 06 de outubro. Ingressos ainda estão disponíveis no site oficial.

Continue Reading

Parceiros Editorias