Pode parecer meio forçado a frase inicial deste artigo, mas não é, o Rock in Rio que durou cerca de duas semanas no Rio de Janeiro é evento mais próximo da Disney que eu e muitos outros brasileiros terão a chance de conhecer na vida.
Apesar de estar na 9º edição aqui no Brasil, muitos cariocas ainda não tiveram a oportunidade de conhecer o festival, seja porque focava em conteúdo que não abrangia todas as tribos urbanas, seja porque sempre foi visto como um festival apenas focado em Rock, o que não é mais verdade há muito tempo e ele se torna cada vez mais eclético a cada edição.
Este ano tivemos Iron Maiden e terminamos com Ludmilla (que canta hoje no Rock in Rio), sendo assim é impossível alegar que simplesmente não quer conhecer o festival pelo conteúdo, pois nas duas semanas, com certeza, algum dia do festival trará alguém que você deve gostar.
Na esteira os palcos Sunset, Mundo, Favela e New Order (que são apenas três dos oito palcos para música do festival) se tem a possibilidade de viajar entre mundos, seja por que o Mundo é um clássico do festival, o Sunset é cada vez mais um ícone do evento e o New Order é simplesmente o palco mais lindo com seus shows de luzes que destroem cameras de iphones (mais a informação é brincadeira de Twitter, o Rock in Rio informou que os lasers ficam para cima não para a direção do público).
O maior dos momentos e mais incrível dos dias voce pode viver no Rock in Rio com Roda Gigante, duas Montanhas Russas, Tirolesa e as diversas ativações presentes no festival com empresas que distribuem brindes diversos. Neste tópico ainda se inclui a Game Arena que teve este ano uma ativação do Adão Negro que distribuiu brindes como camisetas do filme no local promovida pela Warner Bros. e Espaço Z.
Agora, o que torna o Rock in Rio uma verdadeira Disneylândia acessível é justamente o preço, enquanto muitos não podem sequer sonhar em viajar para fora do Brasil (meu caso) o Rock in Rio tem possibilidade de muitos desfrutarem de um evento de estrutura perfeita sem precisar pagar rios de dinheiro para ir até Orlando. O verdadeiro significado disso é que voce não paga simplesmente por pagar, mas a experiencia é incrível, única e perfeita com direito a todos os dias no final dos shows fogos iluminar o céu e show de luzes brilham até as 4 da manhã.
Para nós como imprensa e a Disney de fato, nenhum evento no Brasil oferece o suporte para a imprensa como o Rock in Rio, seja na estrutura ou seja para a disposição dos profissionais de assessória da Approach Comunicação que faz um trabalho exemplar na administração do evento, seja com releases ou suporte diário prestado.
A parte também de banheiros merece ser citada, pois como relatado por muitos a estrutura de acesso aos banheiros do festival é ímpar, não tendo comparação com qualquer evento no país, as filas para comer também não estavam tão absurdas devido à grande estrutura montada pelas marcas para atender a grande demanda do público.
Claro que a parte de compras de blusas e produtos oficiais do evento são salgadas, quase um preço de um ingresso, mas paga quem quer por estes itens, e como uma vez uma chefe minha falou para a sua filha quando a mesma lhe perguntou o que elas trariam da Disney, a minha ex-chefe que é defensora pública lhe respondeu “lembranças minha filha, lembranças…”. rs.