Blade, da Marvel Studios, encontrou a sua roteirista.
Stacy Osei-Kuffour, uma dramaturga negra que atuou como editora de histórias e escritora na aclamada série, Watchmen, foi contratada para escrever o roteiro do projeto Blade, novo filme da Marvel. (Via: THR)
Mahershala Ali, que ganhou um Oscar por sua atuação em Green Book, vai interpretar o herói icônico da Marvel. O envolvimento de Ali e o fato de que a Marvel estava contemplando uma nova encarnação do personagem após uma série de filmes no início dos anos 2000 foram revelados na apresentação arrasadora da Marvel na San Diego Comic-Con de 2019.
A Marvel passou os últimos seis meses se encontrando com escritores no que foi descrito como uma busca meticulosa com a qual Ali estava diretamente envolvido.
Apenas os roteiristas negros foram seriamente considerados, um reflexo do foco da Marvel na diversidade e fazendo da representação um fator-chave. É também um reflexo de como a representação, pelo menos na Disney e na Marvel, é de grande importância ao abordar personagens não-brancos. David Goyer escreveu os três filmes originais do Blade de New Line que foram lançados entre 1998 e 2004 e que estrelaram Wesley Snipes.
E a contratação de Osei-Kuffour quebra uma barreira, já que ela agora se torna a primeira roteirista negra a escrever um filme da Marvel. (Nia DaCosta, trabalhando em Capitã Marvel 2, é a primeira diretora negra da Marvel.)