A nova edição de The Amazing Spider-Man está para ser lançada e promete ser um ponto de virada importante para a história.
O quadrinho escrito por Zeb Wells e ilustrado por John Romita Jr. teve sua capa divulgada, que faz referência à Amazing Spider-Man #121 de 1973, edição icônica onde vimos a morte de Gwen Stacy pelas mãos do Duende Verde.
Segundo a Marvel Comics esta é “a edição mais chocante de O Espetacular Homem-Aranha em cinquenta anos […] uma questão comovente que fará os fãs falarem em todos os lugares”, a empresa ainda falou que o quadrinho “enviará ondas de choque por todo o Universo Marvel”.
Em entrevista ao The Popverse, o autor Zeb Wells disse : “Posso revelar que muitas pessoas ficarão muito bravas comigo. E posso revelar que (o editor Nick Lowe) me disse para não fazer nenhuma convenção de quadrinhos depois que esta edição for lançada. As pessoas vão ficar chateadas”.
The Amazing Spider-Man foi relançada em 2022 e trazia a pergunta: “O que o Homem-Aranha fez?”. 15 anos depois de Wells apresentar o matemático louco Benjamin Rabin durante a era Brand New Day em Amazing Spider-Man # 555 de 2008, ele voltou como o Emissário, que passou anos elaborando um plano para se vingar do Homem-Aranha e se fundir com o deus maia Wayep.
Conheça mais sobre esse novo arco do quadrinho. Atenção, spoilers!
As edições recentes de The Amazing Spider-Man revelaram que, um ano atrás, Rabin transportou o Homem-Aranha e Mary Jane Watson para uma versão apocalíptica de Nova York. Lá eles conheceram Paul, que trabalhou com Rabin para desbloquear os poderes de uma nova simbologia quântica antes de Rabin ficasse louco e obcecado com Wayep.
Antes que Rabin pudesse sacrificar o Homem-Aranha e Mary Jane para Wayep e se tornar imparável, o herói criou um dispositivo capaz de enviar apenas um deles de volta à sua dimensão natal. MJ usou o objeto primeiro em Peter, enviando-o de volta à sua dimensão, onde Wayep foi destruído e cujo corpo causou uma grande explosão fora de York, Pennyslvania.
Isso deixou MJ presa na dimensão alternativa com Paul, enquanto Peter voltou para casa como um fugitivo por causa da explosão. Sem opções e sem tempo – e em conflito com o Quarteto Fantástico e o Capitão América – um Peter desesperado recorre a um homem para ajudá-lo a salvar MJ: um Norman Osborn.