Se você conversar com um roteirista, eles vão te dizer, que eles têm toneladas de scripts em uma gaveta em algum lugar pegando poeira. Escrever um filme pode ser a parte fácil – na verdade, fazer isso é muitas vezes muito mais desafiador. Portanto, é relativamente raro ouvir sobre alguém escrevendo um roteiro e ativamente não querendo que o script veja a luz do dia, mas isso é exatamente o que está acontecendo com Neil Druckmann e seu filme The Last of Us.
Druckmann, que escreveu e co-dirigiu o aclamado game de 2013, também escreveu o roteiro para uma versão do filme do jogo. Mas em uma nova entrevista, Druckmann revela que, embora escrevesse o roteiro, ele preferia nunca ver uma adaptação do filme.
Na Cúpula DICE anual em Las Vegas de este ano, Druckmann foi entrevistado pelo diretor Cloverfield 10 Lane , Dan Trachtenberg, no palco (via IGN ), e foi convidado a fornecer atualizações sobre as adaptações de filmes como Uncharted e The Last of Us. Depois de confirmar um filme de Uncharted esta em produção, sua resposta sobre o filme The Last of Us foi um pouco mais surpreendente:
“… E até trabalhei no roteiro do filme The Last of Us, que era uma adaptação direta. E agora, tendo alguma separação disto, olho para trás e fico como, ‘Não quero que esse filme seja feito’. Talvez haja algo que possa ser feito neste mundo, seja com foco em outros personagens ou outro tempo. Mas, para mim – e eu sei que Naughty Dog e para muitos dos nossos fãs – Nolan North é Nathan Drake, Ashley Johnson é Ellie, Troy Baker é Joel. E seria muito desorientador ver alguém nessa função “.
A história de Joel e Ellie no jogo é tão especial e seu vínculo está inextricavelmente ligado à mecânica da jogabilidade, então não estou convencido de que alguém possa recuperar essa magia em um meio diferente.