Rumor indica remake de Metal Gear Solid

Jogo original de 1998 já recebeu um remake em 2004 e pode receber outro em breve.

Metal Gear é provavelmente uma das sagas de maior sucesso que existe na história dos videogames. Com o primeiro jogo de toda a saga tendo sido lançado em 1987 e o último em 2015, o game passou por gerações diferentes de consoles e jogadores, sendo uma série aclamada como poucas outras são.

Os fãs da saga provavelmente não esperavam ter mais motivos para esperar nenhum grande jogo sendo lançado visto que Hideo Kojima, criador da série, saiu da Konami (que detém os direitos da mesma) após o lançamento de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain e o único título lançado após sua saída – Metal Gear Survive – foi um verdadeiro fracasso, recebendo críticas moderadas dos sites especializados e notas bastante ruins do público.

Porém, para a alegria de todos, um rumor indica que teremos um novo título vindo aí. Na verdade, a volta de um título.

De acordo com o podcast Broken Silicon,  do canal do YouTube Moore’s Law Is Dead, um remake de Metal Gear Solid estaria em desenvolvimento há pelo menos 3 anos pelas mãos da Bluepoint, mesma desenvolvedora responsável pelo remake de Demon Souls, e que será lançado para PlayStation 5.

O título, lançado originalmente em 1998 para Playstation, é um dos mais marcantes dentro da história principal por ter sido o primeiro a trazer a saga para o mundo 3D, popularizando-a, visto que apesar de já ser um enorme sucesso, era considerada bastante de nicho. Além disso, o jogo foi o primeiro a citar alguns elementos que seguiram como fatores importantes da saga, como o projeto Les Infantes Terribles e o virus FoxDie. É importante dizer que ele já recebeu um remake anteriormente para GameCube em 2004, batizado de Metal Gear Solid: The Twin Snakes e que trouxe melhoramentos gráficos e uma jogabilidade mais parecida com a de Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty.

É bem provável que, caso se confirme o ‘novo remake’, nós tenhamos grandes alterações de jogabilidade para que o jogo se torne mais parecido com The Phantom Pain, que tem controles e estilo de jogo mais atuais, em contraste com os antigos, que são considerados datados por muitas pessoas. Porém, pode ser interessante também caso o jogo tenha um estilo de jogabilidade similar ao original, apenas com gráficos e pequenos detalhes atualizados. Outra especulação possível é que o jogo seja exclusivo apenas de forma temporária para o console a Sony, visto que os últimos títulos foram lançados também para computador e para os consoles da Microsoft.

De qualquer forma, caso confirmados, o jogo deixaria uma legião de fãs bem felizes, principalmente porque os rumores indicam que ele já está em estágio avançado de produção, podendo ser lançado em 2021 ou 2022.

O remake de Metal Gear Solid não tem data de lançamento.

Total
0
Shares
Related Posts
Total
0
Share