O evento da editora Shueisha, a Jump Festa 2022 aconteceu nos dias 18 e 19 de dezembro, trazendo muitas notícias para os fãs de animes e mangás. Uma das grandes surpresas desse último dia de evento foi que o mangá de Nobuhiro Watsuki, Rurouni Kenshin: Meiji Kenkaku Romantan, também conhecido no Brasil como Samurai X vai ganhar uma nova adaptação em anime.
Não foram divulgados mais detalhes sobre o projeto, mas sabe-se que o estúdio responsável pela adaptação é o Liden Films, o mesmo que cuida do famoso anime Tokyo Revengers.
Para o que não conhecem, Rurouni Kenshin é um mangá que foi publicado de 1994 a 1999 pela Shueisha na Weekly Shonen Jump e possui 28 volumes. A história já teve uma adaptação para a TV de 1996 a 1998, com o total de 95 episódios. Além de filmes que são referência no mundo dos live actions de anime.
A versão antiga do anime Rurouni Kenshin está disponível na Funimation, já o mangá foi publicado no Brasil pela editora JBC.
Confira a sinopse:
Nos anos finais da era Bakumatsu viveu um lendário assassino conhecido como Hitokiri Battousai. Temido como um assassino impiedoso, ele era incomparável em todo o país, mas desapareceu misteriosamente no auge da Revolução Japonesa. Passaram-se dez anos de paz desde então, mas a simples menção de Battousai ainda causa terror nos corações dos veteranos de guerra.
Battousai abandonou seu estilo de vida manchado de sangue em um esforço para se arrepender de seus pecados, agora vivendo como Kenshin Himura, um espadachim errante com uma atitude alegre e uma força de vontade. Jurando nunca mais matar, Kenshin se dedica a proteger os fracos. Um dia, ele tropeça em Kaoru Kamiya em seu dojo de kendo, que está sendo ameaçado por um impostor que afirma ser Battousai. Depois de receber a ajuda de Kenshin, Kaoru permite que ele fique no dojo, e então o ex-assassino temporariamente interrompe suas viagens.
Confira o teaser de anuncio: