O jogo feito sob as bases de uma guerra entre Rússia e Ucrania parece ter feito jus aos desenvolvedores que trabalharam debaixo literalmente de bombas de verdade com o game S.T.A.L.K.E.R. 2 vendendo 1 milhão de copias.
O jogo que foi oferecido no GamePass (serviço de assinatura de jogos para a Xbox e PC) de graça para seus assinantes teve um boom de dowloads através do serviço de assinatura da Microsoft. A GSC não revelou os números, mas destacar que “muito mais Stalkers” estão apreciando o jogo através do Game Pass sugere que ele é bastante popular na plataforma.
Embora esteja disponível “gratuitamente” no Game Pass, o jogo teve vendas explosivas em outras plataformas – alcançando um pico de mais de 100.000 jogadores no Steam no dia do lançamento.
“S.T.A.L.K.E.R. 2: Heart of Chornobyl” é um jogo de tiro em primeira pessoa situado em um cenário pós-apocalíptico. Nele, os jogadores percorrem a Zona, uma região perigosa e contaminada nas proximidades de Chernobyl, enfrentando mutantes, anomalias e grupos inimigos.
O jogo proporciona uma experiência envolvente com um dos mapas mais extensos já vistos em videogames, além de missões primárias e secundárias que podem ultrapassar 100 horas para completar.