Às vésperas de retornar ao MCU, Sam Raimi, que trabalha em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, revelou que deseja ainda, dirigir um filme de ninguém menos que o icônico personagem Batman.
A revelação foi feita a revista Empire, onde o cineasta declara que não pensaria duas vezes em dar vida a uma história do cavaleiro das trevas.
Raimi disse:
“Eu sempre amei o Batman. Se eu visse o Bat-sinal no ar, viria correndo. Se eu ouvisse aquela risada profunda e gorgolejante vindo da escuridão, eu também hesitaria em sair. E o Homem-Aranha estaria à frente do Doutor Estranho, mas não quero colocá-lo na lista!“
O diretor também falou sobre outras possibilidades de dar vida a HQs, citou O Sombra e até mesmo uma possível do Doutor Estranho. Lembrando que Raimi dirigiu a primeira trilogia moderna do Homem-Aranha (2002-2007) e de The Evil Dead (1981). O longa será o primeiro filme de Raimi como diretor em nove anos.
“Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, da Marvel Studios, o MCU desbloqueia o Multiverso e expande seus limites mais do que nunca. Viaje para o desconhecido com o Doutor Estranho, que, com a ajuda de aliados místicos antigos e novos, atravessa as realidades alternativas alucinantes e perigosas do Multiverso para enfrentar um novo e misterioso adversário,”
O novo filme do Batman conta a história do homem-morcego no seu segundo ano vigiando as ruas (Robert Pattinson), causando medo nos corações dos criminosos, acabou levando Bruce Wayne às sombras da cidade de Gotham. Com apenas alguns aliados de confiança – Alfred Pennyworth (Andy Serkis) e o Tenente James Gordon (Jeffrey Wright) — entre a rede corrupta de oficiais e figuras importantes da cidade, o solitário vigilante se estabeleceu como a personificação da vingança entre os cidadãos de Gotham.
Quando um assassino tem como alvo a elite de Gotham, apresentando uma série de maquinações sádicas, uma trilha de pistas enigmáticas coloca o Maior Detetive do Mundo em uma investigação sobre o submundo, onde ele encontra personagens como Selina Kyle / também conhecida como Mulher-Gato (Zoë Kravitz), Oswald Cobblepot / aka Pinguim (Colin Farrell), Carmine Falcone (John Turturro) e Edward Nashton / também conhecido como Charada (Paul Dano).