Connect with us
LOJA DC 4

Na nova série da AMC com trailer divulgado ontem Preacher, ainda não foi revelado quem será o vilão, porém podemos especular que eles enfrentarão problemas com o Santo dos Assassinos (ou The Saint of Killers), um vilão imortal.

Santo dos Assassinos é um soldado assassino sem nenhuma misericórdia. Depois de participar da Guerra Civil Americana e do Exército da Confederação, se torna um caçador de recompensas. Após encontrar o amor da sua vida, ele tem uma filha. As duas morrem doentes e ele mata toda a gangue que o impediu de comprar os remédios. Quando vai matar o chefe, as balas acabam e o cara morre.

Quando a morte chega e vê a vida que ele levou, o condena à danação eterna. Porém, o cara faz o inferno CONGELAR e, arrependida, força o Anônimo a voltar à Terra sob a condição de coletar as almas daqueles que morrem violentamente. Mas, antes de sair, ele mata o Diabo por tê-lo insultado, deixando o destino do inferno incerto.

3228311-7487828926-Saint

Ele é invulnerável a qualquer tipo de dano, imortal, e suas armas, forjadas a partir da espada da própria Morte, tem munição ilimitada. Já mencionei o fato de que as balas das Colts do Santo SEMPRE acertam o alvo, independente do que estiver no meio do caminho E sempre matam ou causam ferimentos fatais, independente de quem seja o alvo?

O Santo foi o principal antagonista em Preacher, que é encarregado pelo Céu para matar o protagonista Jesse Custer, devido à sua posse da entidade Gênesis.  Além de estar nesta série o Santo foi destaque em uma edição limitada só sua, Preacher: Saint of Killers, que mostrou mais sobre as motivação do Santo, e apareceu brevemente na DC Comics na série, Hitman.

A Revista Empire classificou o The Saint of Killers na colocação # 43 na sua lista de 50 maiores personagens de quadrinhos de todos os tempos, e na colocação # 74 no IGN ‘Top 100 Comic Book Villains’

Daqui pra frente SPOILER

Nas HQs de Preacher, ele é mostrado como imensamente poderoso e aparentemente invulnerável a todos os danos, a uma extensão raramente vista nos quadrinhos; balas ricocheteiam nele, uma batida direta de um tanque não o afeta. O Santo tem demonstrado um grau de força sobre-humana. Por exemplo, quando atingido pelo vampiro Cassidy em um caminhão em alta velocidade o Santo não se mexeu e o caminhão foi destruído. Além disso, mesmo antes de ser feito um santo ele era um perito atirador. Agora, porém, ele é capaz de tirar suas armas mais rápido do que homem pode ver, a uma velocidade aparentemente sobre-humana; juntamente com uma mira perfeita.

Custer disse ao Santo tudo o que aprendeu na sua busca de Deus – que Deus era mal, e que ele estava disposto a causar dor, destruição e morte por nenhuma outra razão do que para ver quem iria amá-lo. Ele provocou uma guerra entre os anjos para descobrir quem iria ficar do seu lado. Ele criou um mundo cheio de seres humanos que lutam em seu nome, só para ver quem o adorava mais, e que ele arquitetou a criação de Gênesis, um ser tão poderoso como Ele, a fim de ver se ele poderia fazê-lo amá-Lo.

the_saint_of_killers_by_tylerchampion-d6r4o5j

Custer tinha um plano; uma forma de fazer Deus pagar de volta os horrores que ele infligia a sua criação. Mas Jesse precisaria da ajuda dele. Mas eles não podiam simplesmente atirar em Deus, como ele se protegeu de detecção de Jesse e Genesis. Enquanto eles estavam procurando por Ele, Deus não se mexia, mas foi a crença de que, se Jesse e Genesis estavam fora do radar, Deus iria direto para o Céu; onde a Santo dos Assassinos estaria esperando por ele.

Quando o Santo entrou no céu, todo o exército celestial estava esperando por ele. Fileira após fileira de anjos foram contra ele, e todos eles foram derrubados por suas armas. Deus neste momento retornou ao céu, o Santo dos Assassinos estava esperando por Ele. Deus implorou por sua vida, e ofereceu ao Santo o que quisesse – poder, a vida, a vida de sua família, qualquer coisa. Mas o Santo não queria qualquer coisa que Deus lhe ofereceu.

Ele atirou em Deus. Depois sentou-se no trono de Deus, e descansou.

Comments