Por pouco não tivemos uma das maiores atrizes da atual geração de Hollywood na pele de uma das personagens mais cativantes de Harry Potter, estamos falando de Saoirse Ronan e sobre como ela quase virou a nossa Luna Lovegood.
Durante um programa americano de entrevistas, a atriz quatro vezes indicada ao Oscar brincou sobre como ela perde coisas, desde os quatro Oscars que disputou e caixas de brindes que ganhou do apresentador Jimmy Kimmel, mas uma coisa no entanto foi uma grande perda para a atriz.
“Há coisas que você deixa passar e então elas vêm à tona, e você pensa, ‘Oh Deus, isso foi um passo em falso da minha parte, mas acho que a que ficou comigo ao longo dos anos — eu não disse não, eu simplesmente não consegui o papel. Eu perdi, de novo. É um tema recorrente para mim.”
“Eu tinha me candidatado para interpretar Luna Lovegood em Harry Potter anos atrás, porque era como uma personagem irlandesa, então eles trouxeram todos os irlandeses — tipo metade da Irlanda para fazer o teste — e eu sabia que não conseguiria porque eu era muito jovem, mas consegui ler uma cena que estaria em Harry Potter e foi a coisa mais legal de todas.”
Como muitos devem saber, Luna é uma das personagens mais amadas do mundo de Harry Potter criada pela escritora transfobica J.K. Rowling, sendo uma das participantes mais lembradas da Armada de Dumbledore. Nos filmes originais a personagem foi interpretada por Evanna Lynch no filme Harry Potter e a Ordem da Fênix até o final da saga.
Nos livros Lovegood foi apresentada pela primeira vez como uma garota de 14 anos, e Lynch tinha cerca de 12 anos durante as filmagens do filme de fantasia de 2003. Enquanto isso, Ronan tinha 9 anos na época.