Connect with us

#OMG

Scarlett Johansson fora de Ghost in the Shell?

Jéssica Lassance

Published

on

LOJA DC 4

Após Scarlett Johansson ser confirmada para o papel de Motoko Kusanagi, a protagonista do clássico mangá Ghost in the Shell, um desconforto geral foi causado a milhões de fãs.

iron_man_2_182

Como essa personagem é asiática, os fãs se incomodaram com a escolha do papel e por isso criaram uma petição a fim de mudar a atriz para essa adaptação. O argumento utilizado na petição foi que o estúdio está “ocidentalizando personagens asiáticos”. Confira alguns trechos retirados da petição assinada por mais de 30 mil pessoas.

“Em vez de lançar uma atriz asiática, a Dreamworks escolheu Scarlett Johansson para o papel principal. O filme gira em torno da grande Motoko Kusanagi, um membro de uma força de segurança futurista encarregado de rastrear uma misteriosa hacker.
O filme original é definido no Japão, e os principais membros do elenco são japoneses. Então, por que o remake americano vai estrelar uma atriz branca? A indústria já é hostil aos atores asiáticos, sem papéis em grandes filmes.
Dreamworks poderia estar usando esse filme para ajudar a fornecer oportunidades para atores asiáticos-americanos em um mercado com poucas oportunidades. Por favor, assine a petição pedindo-lhes para reconsiderar Scarlett Johansson no elenco de Ghost in the Shell e selecionar atores que são mais fiéis ao elenco do filme original!”

 

Jéssica Lassance
Estudante de Publicidade e Propaganda, viciada em assistir séries, animes, livros e eventos de todos os tipos. :3
Comments