Connect with us

cinema

SDCC – Valquíria é oficialmente a primeira personagem LGBTQ+ do MCU

Heroína estará presente em Thor: Love and Thunder, novo filme da Marvel.

Myrian Campos

Published

on

No painel da Marvel na San Diego Comic-Con deste ano, o que não faltaram foram anúncios que surpreenderam o público. Durante a divulgação de Thor: Love and Thunder, quarto filme da franquia, ficamos sabendo não só que Natalie Portman usará o manto de Thor nas telonas, como também que a história trará oficialmente uma personagem principal LGBTQ+.

Ao lado de Taika Waititi (diretor do filme) e Chris Hemsworth, Tessa Thompson revelou que Valquíria, sua personagem no MCU, é bissexual. Após anos de provocações, especulações e pedidos do público – e dos próprios atores – a própria atriz fez a declaração de forma bem-humorada: “Primeiro de tudo… Como um novo rei, ela precisa encontrar sua rainha. Essa será sua primeira coisa em sua lista de prioridades. Ela tem algumas ideias. Manterei vocês informados.”

Após o painel, o próprio Kevin Feige, presidente do Marvel Studios, confirmou a sexualidade da personagem. “A resposta é sim”, disse Feige sobre Valquíria. “No que isso impacta a história do próximo filme? Não posso dizer. Mas, esperamos que seja apenas o início de uma maior representação no nosso universo.”

Para muitos fãs da heroína, esse anúncio demorou para acontecer, já que a personagem é canonicamente bissexual nos quadrinhos. “Nas HQs, ela é bissexual. Você a vê com mulheres e homens, então essa era a minha intenção em interpretá-la ”, revelou Thompson no início deste ano. A sexualidade de Valquíria vinha sendo especulada pelo público desde sua aparição em Thor Ragnarok, mas a confirmação só veio neste fim de semana.

Thor: Love and Thunder chega aos cinemas em 5 de novembro de 2021.

Continue Reading
Comments