Microsoft se envolveu em algumas confusões após documentos sigilosos vazarem dizendo que a empresa dona da Xbox estava interessada em comprar algumas empresas, incluindo a SEGA.
Em relação ao documento vazado, a Sega disse que tem uma relação muito próxima com a Microsoft, mas deixou claro que a empresa não está à venda, isso vem depois que documentos judiciais revelaram que o chefe do Xbox, Phil Spencer, estava interessado em adquiri-la depois de comprara a Blizzard Activision.
“Somos muito próximos da Microsoft e temos um ótimo relacionamento com sua equipe de gerenciamento. A Microsoft, particularmente, tem uma grande consideração por nós. Phil Spencer e Sarah Bond, do Xbox, levam muito a sério os valores que os fãs de videogames enfatizam. Mas não estamos a venda, não agora”
Shuji Utsumi, co-diretor de operações da SEGA.
Mesmo depois de adquirir a Activison Blizzard, a Microsoft está com problemas para ter a aprovação da compra através de órgãos de controle estatais, incluindo nos Estados Unidos, cujo o FTC planeja impedir a compra.