vote

Seguinte faz campanha para conscientizar jovens sobre o direito ao voto

Mylla Martins
Mylla Martins
Tatuadore, amante de artes, jogadore de LoL nas horas vagas e leitore compulsive.

O selo infantojuvenil da editora Companhia das Letras começou uma campanha em suas redes sociais para conscientizar seus leitores sobre o grande impacto do voto nas eleições de 2022.

- Anúncios -

O projeto  Vote em 2022: Não deixe para o ano seguinte foi criado com o intuito de auxiliar os jovens a tirarem seu título de eleitor, além de explicar sobre o funcionamento do sistema democrático brasileiro, trazer um pouco da história do direito ao voto e tantas outras curiosidades relacionadas à temática.

”Só existe um ato mais político que ler: votar. Por isso, queremos que nossos leitores se tornem também eleitores. Vamos passar as próximas semanas falando sobre política, história do direito ao voto jovem, além de curiosidades e tudo o que você precisa saber para tirar seu título de eleitor e marcar presença no dia 2 de outubro de 2022. Afinal, política só é chata para quem não participa.”

A ação é acompanhada pela ativista e escritora  Maisa Diniz, e visa incentivar pessoas de 16 e 17 anos à irem às urnas. Confira a campanha clicando aqui.

- Anúncios -

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral, apenas 10% dos menores de idade aptos a votar tiraram o título esse ano.