No dia 19 de agosto, a organização paiN Gaming conquistou a sua vaga na grande final da segunda etapa do CBLoL 2017 batendo a INTZ por 3-1. O Cabana do Leitor juntou algumas curiosidades sobre essa equipe pra você que não conhece nada sobre a finalista do Campeonato Brasileiro de League of Legends.
1. Kami lançou um livro
Intitulado como “Lendário- Os bastidores e a rotina de um jogador profissional de games” Kami, jogador mid laner, lançou pela Editora Suma seu livro bibliográfico. A obra já está disponível em pré- venda e os livros vendidos nessa etapa acompanharão um pôster autografado. O valor da produção está em torno de 35 reais
2. “Dona Kami”
Ainda falando sobre o Kami, conheçam a Dona Kami, ou melhor, Sandra Bohn mãe do Gabriel “Kami” Bohn, é famosa por fazer cosplay da personagem Lux. Vestida com as skins da personagem, Dona Kami, faz sucesso nos eventos dos quais acompanha o filho.
3. Melhor de 3
A equipe paiN Gaming conta com três técnicos para auxiliar os jogadores de LoL, sendo um técnico principal, um técnico assistente e por fim um técnico de estratégia. O técnico principal é Arthur “PAADA” Zarzur, que é nada mais, nada menos que o dono do time. Antes de fundar o time da paiN Paada já jogava profissionalmente DOTA 2. O técnico assistente do time é César “Juc” Barbosa, ex jogador reserva do time e por fim, John “Rnglol” Crichton, britânico que conhece desde 2015 o time. No momento, esse técnico tem treinado a equipe à distância e ainda não tem data definida para vir ao Brasil. Será que ele vem para a final?
4. “paiN x3”
Além de atuar como time no game League of Legends, a equipe paiN gaming ainda possui times profissionais nos games Hearthstone, com dois jogadores e no Rainbow Six: Siege, com uma equipe de cinco players.
5. Campeão em Hearthstone
Em janeiro desse ano, Thiago “Coglorin” um dos jogares profissionais que representam o time da paiN Gaming no game Hearthstone, venceu o titulo da Copa América de Inverno de Hearthstone. Coglorin levou o campeonato e ainda ganhou 12 mil em prêmios.
6. Saúde Mental
paiN Gaming foi a primeira empresa de e-sports a se preocupar com a saúde mental de seus jogadores, já que os games dos quais ela atua possuem um alto nível de stress. Cada jogador passa por um cuidadoso acompanhamento médico garantindo a estabilidade deles como jogares.