O selo DC Black Label, conhecido como um selo com histórias mais adultas e pesadas, anunciou mais uma nova HQ, Joker: Killer Smile.
Escrito por Jeff Lemire e traços da artista Andrea Sorrentino, o enredo será sobre o encontro de um psiquiatra e o Coringa, alterando radicalmente o curso de várias vidas.
Nessa história, não teremos a Harley Quinn como a psiquiatra e sim o Dr. Ben Arnell:
“Sim, ele é um novo personagem chamado Dr. Ben Arnell que Andrea e eu criamos para a série, e ele é brilhante, jovem profissional de saúde mental que foi encarregado de tentar fazer algum sentido do Coringa”, disse Lemire ao io9.
“Isso é algo que vimos em outras histórias do Coringa, com Harley sendo o exemplo mais óbvio, mas nós queríamos fazer algo completamente inesperado com ele. Ben é o portal do leitor de volta para Arkham e Gotham City e como podemos explorar essas novas profundezas da mente do Coringa.”, continuou o escritor.
Porém, Lemire tira a ideia de romantização do personagem criada por muitos fãs. Para ele, o Coringa é o mal criado em muitas camadas.
“O Coringa não é inerentemente um herói ou um anti-herói. Ele é a encarnação do mal, e eu sempre tive um pequeno problema com as pessoas que o romantizam, embora esse obviamente seja o caso. Killer Smile é uma história sobre o quão escuro o Coringa é realmente e como convidá-lo para a sua vida é perigoso e, sim, queremos que as pessoas sintam que nenhuma de suas idéias sobre quem ele é realmente captura a gravidade total do que ele é. “
Joker: Killer Smile lançará no dia 30 de outubro.