Connect with us
Nós Nós

Cinema

Semana da Excelência Preta nos canais e no Streaming do Telecine

O cinema conta histórias e é capaz de emocionar e conscientizar a sociedade para questões urgentes como a luta contra o racismo.

Publicado

em

O cinema conta histórias e é capaz de emocionar e conscientizar a sociedade para questões urgentes como a luta contra o racismo. Por isso, entre os próximos dias 8 e 14, o Telecine promove nos canais e no streaming a Semana da Excelência Preta.  

Ao longo de sete dias, filmes fundamentais para o exercício diário de empatia e antirracismo e produções nas quais diretores, atores, roteiristas, produtores, e outros profissionais negros atuam ganham protagonismo. Um convite para conhecer a história, ampliar a consciência e se engajar na luta diária contra o preconceito e a violência racial. Uma  semana para exaltar o talento negro em filmes de todos os gêneros.

No streaming, a cinelist #ExcelênciaPreta traz Spike Lee, com Faça a Coisa Certa, filme que faz parte da história do cinema, e Infiltrado Na Klan, e sucessos mais recentes, como O Ódio Que Você Semeia, longa-metragem de George Tillman Jr. que narra a história da adolescente Starr Carter, que presencia o assassinato do melhor amigo por um policial branco. A cinelist conta, ainda, com histórias sobre personalidades reais, como Barack Obama, Simonal e Nina Simone.

Com direção de Tina Gordon Chism e Regina Hall no papel principal, A Chefinha é exibido na quarta (10), no Premim. Quinta (11) é dia de Pam Grier fazer justiça com as próprias mãos em Foxy Brown, no Cult. Já sábado (13), no Pipoca, Idris Elba é o agente Sean Briar em Atentado em Paris.

Domingo tem Michael B Jordan em Creed II no Telecine Premiun; Uma Família de Dois, comédia francesa estrelada por Omar Sy, no Pipoca; Nós de Jordan Peele no Action; e Kevin Hart e Ice Cube em Policial em Apuros no Fun.

Spike Lee, diretor que sempre abordou a temática racial em suas obras, ganha duas exibições: no Touch com Infiltrado na Klan, vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Adaptado, e no Cult, com Mais e Melhores Blues, filme indicado ao Leão de Ouro no Festival de Veneza com Denzel Washington, Wesley Snipes e Samuel L. Jackson no elenco. 

Comments