Connect with us

#OMG

Semana Especial das Crianças Peculiares | As Peculiaridades das Crianças do Cabana do Leitor

Raiza Soares

Published

on

LOJA DC 4

As meninas do Cabana do Leitor, se juntaram nessa semana mais que especial para discutir quais peculiaridades gostariam de ter e as respostas foram as mais incríveis e únicas. Vamos ver quais dons as nossas crianças peculiares gostariam de ter?

A peculiaridade que eu queria ter é a de ficar invisível, porque assim posso fazer as coisas sem que os outros vejam e bagunçar com tudo.

 Vitória Trindade Ribeiro, colunista de cinema

No Livro nós temos Millard, o menino invisível; estudioso de tudo relacionado ao mundo peculiar. Sobre ser invisível, Millard disse no segundo livro:

Não nasci invisível. Foi aos poucos.

Cidade dos Etéreos. Pg. 127

the_invisible_boy_-_robert_jackson

Seguindo com as nossas crianças:

Se eu pudesse escolher uma peculiaridade, ela seria o poder telepático. As vezes transpassar um pensamento é muito difícil e se a pessoa é tímida, ela fica com aquele sentimento preso nela. Se eu pudesse ter acesso a esses pensamentos, usaria para ajudar aqueles que se fecham do mundo.

Tati Perry, Sócia do site e responsável pela coluna do Cabana do Leitor no SRZD

A peculiaridade que eu gostaria de ter seria poder ler a mente das pessoas sempre que eu quisesse. Eu sempre tive fascínio por tentar entender o que as pessoas pensam, o que elas acham verdadeiramente de determinadas coisas ou situações, tenho curiosidade por seus pensamentos. Isso seria muito útil para diversas situações, mas principalmente as de relacionamento; saber quando alguém mente, te julga, te faz uma crítica em off, entender se aquela olhada do crush foi mesmo para você e o que ele (a) estava pensando no momento, descobrir planos secretos, o que aquele professor (a) pensa realmente de você ah ah ah ah seria tão divertido e perturbador ao mesmo tempo, acho que daria para fazer mais um milhão de coisas legais e absurdas.

Lorena S.Ávila – Redatora/jornalista área: livros, cinema e séries.

Nos livros, não temos nenhum personagem com essa peculiaridade, mas no mundo nerd temos alguns personagens que são telepáticos, como a Jean Grey e o professor Charles Xavier.

Algumas peculiaridades que eu gostaria de ter são: ficar invisível quando eu quiser, não queria ser invisível o tempo todo, queria ter controle desse poder, acho que seria interessante observar as pessoas sem que elas saibam, poderia ser uma super espiã. Outra peculiaridade seria o dom da cura, ia cuidar de todas as pessoas boas e de todos os bichinhos. Acho que essas seriam as que mais gostaria de ter.

Raquel de Oliveira Moscardini, revisão.

No terceiro livro, Biblioteca de Almas, somos apresentados à Mãe Poeira, que tem como peculiaridade curar qualquer ferida, mas com um preço muito alto.

A mãe poeira parou por um instante, se virou para que o olho bom pudesse ver Emma e falou no tom mais alto que já a ouvimos falar, um balbucio embaralhado de alguém sem língua.

Biblioteca de Almas. Pg. 228

Nossa próxima criança peculiar disse o seguinte:

A peculiaridade que eu gostaria de ter é o poder de me teletransportar. Ir para lugares incríveis em segundos, sem ter que ficar horas dentro de um meio de trasporte. Quão bom seria tomar café da manhã em Paris, passar a tarde no parque temático “O Mundo Mágico de Harry Potter” em Orlando e jantar em um arranha céu na Coréia?

Me teletransportar para dentro de um dorama também seria ma-ra-vi-lho-so. <3

Outra peculiaridade que também gostaria de ter é a de poder parar o tempo. Tem coisa melhor que “congelar” aquela aula chata da faculdade e se teletransportar para o quarto e dormir horrores? rs

Peculiaridades incríveis que nem sei o que faria direito, mas quem nunca assistiu X-Men e queria ter algum dom na vida?

Bruna Vieira – Editora, revisora, tradutora e colunista do Cabana do Leitor

Nos livros, as criaturas mais poderosas da saga são as Ymbrynes, e a principal Ymbryne do livro é a Sra. Alma Peregrine. Elas podem controlar o tempo e são elas as responsáveis pelas crianças peculiares ao redor do mundo.

miss_peregrine_by_aquiles_soir-da48tck

Chegou a minha vez!

Eu gostaria de ter duas peculiaridades apresentadas no livro, tanto os poderes de fogo da Emma, quanto a telecinese, de Melina Manon, personagem apresentada na página 235 do segundo livro, Cidade dos Etéreos. Com certeza, todos nós nos imaginamos convivendo com as peculiaridades dos personagens, mas também não devemos nos esquecer que com grandes dons vem grandes responsabilidades.

Raíza Soares. Colunista do Cabana do Leitor

Fiquem ligados no Cabana do Leitor! 😉

Revisado por: Bruna Vieira.

Raiza Soares
Bacharel em direito, feminista, amante de livros, HQs, mangás, animes e tudo que tem de melhor no mundo.
Comments