Connect with us

#OMG

Semana Especial das Crianças Peculiares

Raiza Soares

Published

on

LOJA DC 4

O Cabana do Leitor juntamente com a Editora Intrínseca traz para os nossos leitores a semana especial da Série de livros O Lar da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares, nessa semana que tem o dia das crianças, vamos focar nas crianças do universo criado por Rasom Riggs.

Quando eu vi a capa do primeiro livro da série O Lar da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares, eu simplesmente falei: “esse livro tem que ser meu.”

A minha reação às fotos, a criatividade do autor foi querer participar daquele universo de seres peculiares. Desejo esse que leitores ávidos nutrem por todos os grandes universos da literatura, os amantes de fantasia querem viver na terra média, serem aceitos em Hogwarts e agora em Livermore, entrar em um certo guarda-roupas, os aficionados por sci-fi vivem em um admirável mundo novo, com a toalha em uma mão e o sabre de luz na outra, já os maníacos por terror, suspense e policial sonham em captar evidências ao nível de Sherlock Holmes, desmascarar mordomos e se manter bem longe de personagens de um certo senhor com o sobrenome King.

miss_peregrine_s_home_for_peculiar_children_by_aadavy-da1008g

O primeiro livro faz com que fotos, montagens claro, completamente fantasiosas, se tornem incrivelmente reais. Imagine a seguinte cena: você está em uma loja de antiguidades, olha para um porta-retratos e vê a foto de uma senhora, você não sabe quem é ela, mas imediatamente começa a criar toda uma história para a personagem do retrato, é exatamente isso que Rasom Riggs faz conosco. Ele nos presenteia com histórias para fotos reais, não fotos comuns, fotos extraordinariamente bizarras, fotos antigas de pessoas estranhas, pessoas mortas, pessoas com anomalias genéticas, pessoas peculiares.

dsc03276

O diferencial dessa série de livros em relação a outras, como a série Divergente e Jogos Vorazes, é justamente como ela foi escrita, do começo ao fim do livro você fica vidrado para a próxima reviravolta no enredo, do começo ao fim do livro as fotografias trazem para a história um complemento para o enredo, não são meras ilustrações, mas elas fazem parte da história, sem as fotografias não existiriam crianças peculiares, nem o universo peculiar e muito menos os livros.

Sobre o primeiro livro eu já escrevi a resenha aqui.

Fiquem conectados ao Cabana do Leitor para mais posts dessa semana especial! 😉

Revisado por: Bruna Vieira.

Raiza Soares
Bacharel em direito, feminista, amante de livros, HQs, mangás, animes e tudo que tem de melhor no mundo.
Comments