Connect with us

Colunistas

SEMANA ESPECIAL | Qual o elenco ideal para a adaptação de Matéria Escura para os cinemas?

Graziele Fontes

Published

on

LOJA DC 4

Matéria Escura, um thriller de ficção cientifica lançado pela Editora Intrínseca, que nos faz acreditar que há muito mais no nosso universo do que somos capaz de imaginar, entretanto, poderemos ter uma prévia do que está por vir nas telonas, afinal, vai ser mais um livro adaptado pela Sony e conta com nada mais nada menos com o diretor de Independence Day, Roland Emmerich. Matt Tolmach, produtor de O Espetacular Homem-Aranha, está conduzindo o projeto na Sony, que comprou os direitos do livro de Crouch antes mesmo de sua publicação por mais de US$1 milhão.

E, como ainda não temos notícias ainda sobre o filme, nós ficamos imaginando qual seria o elenco ideal para a adaptação cinematográfica. Sinceramente, eu fiquei indecisa para o personagem Jason Dessen, mas aqui vai o meu elenco ideal:

Mark Rufallo como Jason Dessen (ele combina com personagens cientistas)

Kristin Davis como Daniela Dessen (Esposa de Jason)

Nat Wolff como Charlie (filho de Jason e Daniela)

Heather Graham como Amanda Lucas 

Jamie Foxx como Ryan Holder (amigo cientista de Jason)

Steve Carell como Leighton Vance (sempre quis ver Steve como um vilão)

Esse é o elenco dos meus sonhos para o filme Matéria Escura, mas sei que estou muito longe da realidade, entretanto, foi assim que imaginei os personagens, enquanto lia.

SINOPSE

“VOCÊ É FELIZ COM A VIDA QUE TEM?” Essas são as últimas palavras que Jason Dessen ouve antes de acordar num laboratório, preso a uma maca.  Raptado por um homem mascarado, Jason é levado para uma usina abandonada e deixado inconsciente. Quando acorda, um estranho sorri para ele, dizendo: “Bem-vindo de volta, amigo.”

Neste novo mundo, Jason leva outra vida. Sua esposa não é sua esposa, seu filho nunca nasceu e, em vez de professor numa universidade mediana, ele é um gênio da física quântica que conseguiu um feito inimaginável. Algo impossível. Será que é este seu mundo, e o outro é apenas um sonho? E, se esta não for a vida que ele sempre levou, como voltar para sua família e tudo que ele conhece por realidade?

Com ritmo veloz e muita ação, Matéria escura nos leva a um universo muito maior do que imaginamos, ao mesmo tempo em que comove ao colocar em primeiro plano o amor pela família. Marcante e intimista, seus múltiplos cenários compõem uma história que aborda questões profundamente humanas, como identidade, o peso das escolhas e até onde vamos para recuperar a vida com que sonhamos.

Comments