Connect with us

Colunistas

SEMANA ESPECIAL | Matéria Escura – E se eu tivesse feito outra escolha na minha vida?

Graziele Fontes

Published

on

LOJA DC 4

O livro Matéria Escura de Blake Crouch nos faz pensar nas escolhas que fazemos e até a supor que possa existir outro eu em outra realidade alternativa, que fez escolhas diferentes das que eu fiz e tudo mais. Entretanto, embora seja um livro de ficção, quem não se pergunta todos os dias se havia feita a coisa certa? Acho que a gente se pergunta isso todos os dias. Acho que isso já está no nosso inconsciente.

Como seria sua vida se você tivesse mudado alguma coisa no seu passado? Como isso impactaria em sua vida hoje em dia?

Eu me pergunto sempre se algumas escolhas que eu fiz foram as certas. Como eu estaria se não tivesse terminado aquele relacionamento ou se ainda continuasse no meu antigo emprego, ou se tivesse realizado o sonho de trabalhar fora do país. Aliás, eu me pergunto muito isso: como eu estaria agora se tivesse continuado o meu relacionamento e não tivesse escolhido ficar sozinha, seguindo meus sonhos. Eu realmente não sei, mas gostaria muito de saber. Será que hoje eu estaria casada? Com filhos? Se tivesse escolhido continuar aquele relacionamento, provavelmente, eu não estaria aqui, fazendo esse post. Ou talvez esse livro nem existisse. Sempre tive a opinião que uma escolha diferente do que precisa acontecer, pode mudar completamente o restante da história.

Matéria escura nos traz um ponto de vista impressionante que toca bem no fundo da mente e acabamos nos perguntando o carma do “e se isso e se aquilo”. Queria poder viver essa realidade alternativa para descobrir e, espero que algum dia, não muito distante, que isso aconteça.

Graziele Fontes
Escritora e devoradora de livros seja ficção, comédia, fantasia e muitos outros gêneros, o importante é a história prender sua atenção.
Comments