A série do Prime Video, O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder, foi um sucesso de crítica, mas o público de extrema-direita não ficou nada feliz.
O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder é a produção para a Tv mais cara de todos os tempos e mesmo com visuais bellísimos e com uma história que ainda busca a ser desenvolvida, “fãs” racistas e misóginos de Tolkien inundaran o site de avaliações Rotten Tomatoes de notas negativas sobre a série com seus dois primeiros episódios lançados.
Com Elfos, anões e homens negros e uma mulher no papel principal, a série está sofrendo boicote de grupos reacionários, que se dizem fãs do famoso escritor de fantasia.
A maioria das notas para a produção é de apenas uma estrela, com motivos que visam em sua maioria a escolha “fraca do elenco”, que justamente é bem mais inclusivo que a série de filmes da franquia de 1999.
Capitã Marvel também foi um filme atacado por grupos de boicote de extrema-direita porque a atriz que interpretou a personagem título é declaradamente feminista. A série Obi-Wan também apresentou uma personagem importante negra, o que levou ataques a atriz. Também ataques foram direcionados a atriz negra mirim escolhida para a série Percy Jackson.