E a Netflix enfim encontrou um diretor para Senna, sua maior e mais ambiciosa produção na América Latina.
De acordo com o Variety, o experiente diretor brasileiro Vicente Amorim – cujos créditos incluem o filme Um Homem Bom com Viggo Mortensen e a série A Princesa da Yakuza (com a cantora nipo-americana Masumi e Jonathan Rhys Meyers) – embarcou na produção.
“Já tive muitos ídolos no esporte, mas apenas um herói: Senna. Eu assistia suas corridas, torcia por ele, me inspirei nele e chorei no dia em que ele morreu”, disse Amorim, resumindo seus sentimentos – e da maioria dos brasileiros – em relação à figura do piloto.
A produção será uma ficção dramática com oito episódios, onde a personalidade e as conquistas do piloto que impressionou o Brasil e o mundo serão exploradas.
A trama começará no início da carreira do ídolo do automobilismo, quando se mudou para a Inglaterra para disputar, e seguirá até o trágico acidente que lhe tirou a vida durante o Grande Prêmio de San Marino, em 1994 na Itália.
“Senna foi um herói internacional e, por meio da Netflix, uma série sobre ele terá alcance global – será uma série internacional, produzida e dirigida por brasileiros, que vai emocionar a torcida e contar a fantástica história de Senna para novos públicos e antigos fãs em todo o mundo.”, disse Amorim.
A família do piloto está participando ativamente do projeto, contribuindo não só com relatos em primeira mão, mas também cedendo a casa em que o piloto cresceu, na cidade de São Paulo, como cenário para o drama.
“É muito especial poder anunciar que contaremos a história que poucos conhecem dele. A família Senna está empenhada em fazer deste projeto algo totalmente único e inédito. E ninguém melhor do que a Netflix, que tem um alcance global, para ser nossa parceira neste projeto“, afirmou Viviane Senna, irmã de Ayrton.
Com produção da Gullane Entretenimento (Carandiru), a minissérie será filmada no Brasil e no exterior, e em português e inglês. Ainda não há informações sobre o elenco.