Connect with us

cinema

Será que as Joias do Infinito retornarão às telonas?

Após mais de 10 anos de construção da franquia, será que as joias realmente foram dizimadas?

Daiane de Mário

Published

on

Os primeiros 15 minutos de Vingadores: Ultimato jogaram os fãs para um loop, revelando que Thanos tinha realmente destruído todas as Joias do Infinito, o que fez com que Thor finalmente acabasse com a vida de Titã Louco. Essas pedras foram o tema de uma década de filmes, apenas para ser deixado de lado no ato de abertura do Ultimato. No entanto, as Joias do Infinito não foram realmente perdidas no Universo Cinematográfico da Marvel, levando alguns teóricos a acreditar que poderiam mais uma vez desempenhar um papel proeminente na franquia no futuro.

Em um Q&A (perguntas e respostas) após o lançamento do Ultimato, os diretores Joe e Anthony Russo disseram que Thanos não destruiu definitivamente os Joias, simplesmente as reduziu a um nível atômico. Eles confirmaram: “As pedras ainda estão presentes no universo”.

Então, se elas ainda existem no MCU, portanto, poderiam fazer parte das próximas fases da franquia, certo? É aqui que a Marvel vai trazer um pouco de enigma.

Por um lado, parece tolo trazer as pedras de volta, considerando o fato de que elas aparentemente foram colocadas de lado na conclusão de Ultimato. Por outro lado, as joias foi o tecido que conectou todo o MCU por mais de 10 anos.

Depois, há a importância individual das pedras a serem consideradas. Tanto o Doutor Estranho quanto a Anciã falaram sobre a importância da Pedra do Tempo quando se trata de manter o equilíbrio do multiverso e proteger nosso reino. A ausência da pedra pode levar aos eventos do Doctor Strange in the Multiverse of Madness .

Existem tantos “e se?” que é completamente impossível descobrir qual história virá a seguir. Pense nos primórdios da franquia, demorou seis filmes para Thanos dar as caras, e mais um longo tempo para alguém realmente utilizar o termo “Joias do Infinito” , se a Marvel já lançou as bases para sua nova fase ainda não sabemos.

E é quase uma garantia de que vamos ver as pedras novamente em algum momento, pelo menos uma delas, de qualquer maneira. A série de TV Loki na Disney + seguirá o personagem de Tom Hiddleston em uma jornada através do tempo, tendo aberto uma linha do tempo alternativa quando ele roubou a Joia do Espaço em Vingadores: Ultimato. Não seria exatamente uma surpresa vê-lo encontrar algumas outras pedras ao longo do caminho

Comments