O DC Studios de James Gunn não para. Pouco depois de ser revelado que uma série de V de Vingança está em desenvolvimento para a HBO, surge agora a informação de outro projeto inusitado: DC Crime.
A série será um documentário no formato “true crime”, investigando os crimes reais que ocorrem no mundo da DC. O apresentador será ninguém menos que Jimmy Olsen (interpretado por Skyler Gisondo, que viverá o personagem no filme Superman). A primeira temporada será focada no icônico vilão do Flash, Gorilla Grodd, um dos seres mais inteligentes desse universo.
A grande sacada do projeto está na equipe criativa. Os roteiristas, produtores executivos e showrunners serão Tony Yacenda e Dan Perrault, os criadores da aclamada série da Netflix, American Vandal. Aquela produção, que usava o formato true crime para investigar mistérios escolares, ganhou um prêmio Peabody e foi indicada ao Emmy de melhor roteiro, definindo o gênero “mockumentary” (documentário de sátira).

James Gunn e Peter Safran, da DC Studios, também atuarão como produtores executivos, com Galen Vaisman supervisionando a produção pela Warner Bros. Television.
Para quem não conhece, Grodd faz parte de uma sociedade de gorilas extremamente inteligentes que adquiriram poderes psíquicos após contato com uma nave alienígena. O personagem, que estreou nos quadrinhos em 1959, já apareceu em diversas animações e teve destaque na série The Flash do “Arrowverse”.



