No sábado, assistimos a KaBuM! Esports aplicar um 3×0 tranquilo na RED Canids Kalunga. Hoje partimos para a outra partida do mata mata da chave dos vencedores, entre FURIA e paiN Gaming. Se durante a fase de grupos a FURIA venceu as duas partidas contra a paiN, os tradicionais tiveram o maior crescimento do segundo turno, conseguindo abocanhar a vaga na chave dos vencedores na última rodada e vindo como uma grande força.
Destoando das duas últimas séries dos playoffs, hoje tivemos muita emoção. Logo na primeira partida já vimos um jogo bastante equilibrado onde a paiN Gaming saiu com a vitória. Na sequência, tivemos dois jogos onde os tradicionais foram bastante dominantes, mas após escorregadas feias acabaram entregando a vantagem de bandeja para a FURIA, que não perdoou e levou as vitórias.
E então a PNG conseguiu um empate sofrido. E no derradeiro quinto jogo, depois de muita tensão, os tradicionais conseguiram aplicar uma luta perfeita para sair com a vitória e a classificação para semi final contra a KaBuM!. Agora a FURIA cai para a chave inferior onde espera o vencedor do confronto entre Liberty e RED Canids Kalunga.
Confira abaixo o resumo da série:
paiN Gaming 1 x 0 FURIA
PNG: Tahn Kench – Jinx – Twisted Fate – Xin Zhao – Jayce
FUR: Alistar – Aphelios – Orianna – Volibear – Renekton
MVP da Partida: Wizer – Jayce (11/2/6)
O jogo seguiu com a Furia conquistando mais abates e objetivos, mas o ouro seguida bastante equilibrado entre os dois times. Porém, quando os felinos pegaram seu terceiro dragão, a paiN Gaming achou uma luta perfeita e garantiu 2 abates, partindo direto para o barão e ficando com o bônus. E Wizer ia brilhando causando mais de 3k de dano a cada nova luta que as duas equipes engajavam, fazendo a vantagem de ouro disparar para os tradicionais. Com mais uma luta bem encaixada, a paiN aplicou o ace e saiu com vitória na série.
FURIA 1 x 1 paiN Gaming
FUR: Leona – Zeri – Leblanc – Kha’Zix – Tryndamere
PNG: Alistar – Jinx – Ahri – Viego – Akali
MVP da Partida: Envy – Leblanc (8/1/6)
No segundo jogo, o firstblood veio para dyNquedo que solou Envy mesmo com a chegada de RedBert no mid. A equipe da Furia respondia jogando em cima de Wizer, mas se eles tiravam o topo dos tradicionais do jogo, dyNkas seguia coletando recurso no mid, enquanto seu time tomava conta dos dragões. Aos poucos a paiN tomava conta completamente do jogo.
Porém, com uma sequência de erros bizarros da PNG em dragão e barão, incluindo o roubo do segundo por Ranger, que nem o smite usou, a Furia voltou com tudo e passou a tomar conta do jogo. No fim, a paiN se viu obrigada a lutar pelo dragão ancião, mas enquanto a equipe lutava, fNb partiu para o backdoor e garantiu o empate na série.
FURIA 2 x 1 paiN Gaming
FUR: Nautilus – Kai’Sa – Ryze – Viego – Tryndamere
PNG: Leona – Ezreal – Twisted Fate – Lee Sin – Jax
MVP da Partida: fNb – Tryndamere (7/2/10)
Na terceira partida a Furia começou melhor com fNb solando Wizer e Ranger invadindo e roubando CarioK. As duas equipes eram bastante agressivas, e se a Furia se saía melhor em skirmshs, nas teamfights 5×5 era a paiN quem triunfava. Os tradicionais partiram então para o barão e a Furia tentou contestar, porém a luta foi toda da PNG, que ainda ficou com o objetivo. Com o bônus, a paiN fez a vantagem de ouro subir para quase 8k.
Porém no barão seguinte os tradicionais se organizaram mal, e mesmo pegando o objetivo e 2 inibidores, sofreram o ace e o jogo voltou ao equilíbrio. O jogo só foi resolvido na luta pela alma do oceano, quando a Furia conseguiu dois abates e partiu para a base adversária para virar a série.
paiN Gaming 2 x 2 FURIA
PNG: Leona – Xayah – Vex – Lee Sin – Tryndamere
FUR: Nautilus – Ezreal – Veigar – Poppy – Sett
MVP da Partida: Wizer – Tryndamere (4/5/5)
Na quarta partida o firstblood veio para RedBert em cima de Damage, e com Trigo vingando seu suporte para ficar tudo igual. A paiN já acelerou bastante o early pegando kill em todas as rotas. Porém rapidamente a Furia começou a pegar seus abates também, com o jogo ficando bastante equilibrado. De forma dramática, as duas equipes tinham inibidores no chão e a paiN tentava começar o barão o tempo todo. Porém, com Wizer indo derrubar outro inibidor, quem ficou com o bônus foi a Furia. Quando era impossível saber quem iria ganhar, a Furia conseguiu mais um barão, mas na luta na sequência a paiN conseguiu finalmente explodir Netuno, para aplicar um Ace e vencer a partida.
FURIA 2 x 3 paiN Gaming
FUR: Nautilus – Tristana – Viktor – Hecarim – Gnar
PNG: Leona – Ezreal – Twisted Fate – Viego – Camille
MVP da Partida: dyNquedo – Twisted Fate (1/0/12)
Na partida decisiva, o firstblood veio em gank dos dois caçados na top lane, com CarioK abatendo fNb e Ranger abatendo Wizer na sequência. Ranger continou fazendo ganks seguidos no top pegando abates e atrapalhando a vida do top laner da paiN. O game tinha o equilíbrio que era esperado de uma quinta partida. Com Wizer no bot, a Furia viu o espaço perfeito para ficar com o barão, e com ele abrir um inibidor. Porém logo após acabar o efeito, Ranger iniciou uma luta completamente torta e a paiN aplicou um ace com muita facilidade para tomar a liderança do ouro.
O jogo só foi resolvido quando a paiN partiu para outro barão e Ranger chegou para fazer um roubo milagroso. Porém na luta na sequência os tradicionais atropelaram os felinos com 5 abate a 0, vencendo o jogo e a série na sequência.