Connect with us

Colunistas

Crônicas de Gelo e Fogo: Série ou Livro?

Lais Gregório

Published

on

Série ou livro?

Game of Thrones, até desisto de perguntar se alguém aqui já ouviu falar neste nome, entretanto, para os que ainda não são conhecedores: Game of thrones é o primeiro livro da série “As crônicas de gelo e fogo” escrita pelo romancista e roteirista, George R. R. Martin que em 17 de abril de 2011, ganhou vida na TV graças a David Benioff e D. B. Weiss em uma série que hoje já tem 6 temporadas lançadas e é um fenômeno mundialmente conhecido.

 A questão é, a série foi fiel aos livros?

Não restam dúvidas se o livro é perfeito, George foi brilhante ao juntar tantos gêneros e conseguir fazer dar certo sem perder o foco do enredo. Mas sobre a serie, uma coisa garanto, as cenas de intimidades não foram cortadas! Um dos pontos que agradam e bastante a maior parte do público, é a fidelidade na nudez, as cenas de ação foram tão vivas quanto imaginei que fosse enquanto lia o livro. Não posso ignorar o fato de que alguns episódios podem ser cansativos devido ao conteúdo extenso e um mistério grande para coisas banais, mas fora isso, é incrível como a combinação do elenco caiu tão bem com os personagens.

 Algumas mudanças foram feitas, como por exemplo, nomes de personagens e características físicas, mas qual série, filme, até mesmo desenho não faz isso por pensar no que mais agradaria um público? E também se deve lembrar que os livros foram a base, mas que talvez não seja mais que isso.

Prometo não dar spolier para quem ainda não chegou na sexta temporada, mas é melhor se adiantar pois a sétima está chegando e ficando cada vez mais perto! Afinal, dia 16 de Julho ela já estará no ar. Mas se você está a procura de mais detalhes, acredito que o livro é melhor para você, mesmo a série sendo incrível o livro é de tirar o folego com sua narração espetacular e perfeccionista, coisas que na série se tornaram cansativas no livro são bastante empolgantes. Mas tanto a série, quanto o livro garantem um divertimento fantástico.

Até a próxima!

Tantos desafios a gente enfrenta, mas nada comparado ao que o mundo da leitura e seus personagens já passaram. Carioca e perfeitamente viciada em ler.

Comments

Parceiros Editorias

error: Conteúdo Protegido