Parece que foi ontem que recebemos a notícia do autor Rick Riordan sobre uma nova adaptação live-action de Percy Jackson para o Disney+, em maio de 2020.
Logo em seguida, no mês de dezembro do mesmo ano no qual a série foi oficialmente anunciada no Dia do Investidor. Este ano, foi confirmado o ator Walker Scobell interpretando Percy, em junho a série começa a ser produzida e no último mês, o primeiro teaser.
Apesar dos passos lentos, o autor publicou em seu blog que a produção irá levar um pouco mais de tempo. De acordo com ele, a série foi adaptada até o capítulo 16 dos livros e estão gravando de forma não cronológica.
Mas não podemos nos desesperar galera! Apesar da demora na produção, a série segue no cronograma. Siga meu raciocínio: Se em 15 de agosto as filmagens adaptaram até o capítulo 9, isso significa que estão filmando uma média de 3 capítulos por mês de produção.
Percy Jackson tem previsão de continuar as gravações até janeiro de 2023, o que levaria outros 4 meses para adaptar os últimos 6 capítulos.
Nesse sentido, é até melhor está “demora” porque as últimas partes são as que mais possuem detalhes e climas tensos (para quem leu os livros vai entender do que estou falando), que incluem conflitos entre Ares e Hades; e batalhas no Submundo e Olimpo. Só podemos esperar muita coisa boa vindo por aí. Ainda é incerto dizer o quanto das filmagens das últimas partes serão em locação ou efeitos especiais (Vancouver StageCraft).
E falando em efeitos visuais, Riordan escreveu também que está bem longe de finalização. Até a trilha sonora que colocaram não é a oficial, ela serve apenas para dar o toque que a cena precisa para a história principal. Ele completa dizendo que na fase de pós-produção, ainda levará um bom tempo para a série ser devidamente finalizada e pronta para distribuição.
O autor encerra destacando que a produção está caminhando satisfatoriamente e nos dá um gostinho do que esperar da série: “Para resumir, estou muito feliz galera! E imagino que vocês também vão gostar”.