A série em live-action de Tomb Raider no Prime Video parece ter sido cancelada após inúmeros atrasos.
Phoebe Waller-Bridge, conhecida por Fleabag, foi anunciada como responsável pelo projeto em janeiro de 2023. No final daquele ano, a produção encontrou seu showrunner, e em 2024, Sophie Turner (Game of Thrones) foi confirmada como Lara Croft. No entanto, o programa não avançou.
Segundo o Daily Mail, Waller-Bridge trabalhou nos roteiros por um longo período, mas eles foram considerados “não prontos para filmar”. Fontes afirmam que a série está “morta” ou, pelo menos, não será filmada “no início de 2025”, apesar de declarações anteriores de um executivo do Prime Video. A situação piorou com a saída de Jennifer Salke, chefe da Amazon Studios, que supervisionava o projeto.

Um relatório recente do Puck revelou que Salke renovou o contrato de Waller-Bridge em 2019, garantindo um acordo de US$ 20 milhões por ano. Mesmo após três anos, nenhum projeto foi concluído. A série Tomb Raider passou por duas salas de roteiristas e acumulou dezenas de milhões de dólares em custos de desenvolvimento, mas ainda não possui um roteiro aprovado.
Embora o cancelamento oficial não tenha sido anunciado, o fato de que dois anos se passaram sem progresso significativo é preocupante. A série, que prometia trazer Lara Croft de volta em um novo universo, enfrenta grandes desafios e incertezas.