Com quase 20 anos após a sua estreia, Sexta-Feira Muito Louca finalmente tem sua sequência confirmada com Lindsay Lohan e Jamie Lee Curtis retornando em seus papéis como Anna Coleman e Tess Coleman (sem ordem, afinal as duas trocam de personagem no filme).
O filme de 2003 é baseado em um livro de 1972 de mesmo nome e a trama mostra Anna, uma adolescente ‘rebelde’ que acha que a mãe viúva Tess está pisando na bola ao apressar seu segundo casamento. E as dificuldades escolares de Anna aborrecem Tess, que ainda tem de suportar a paixão da filha pela guitarra. Quando vão a um restaurante chinês para jantar, mais conflitos aparecem.
Acontece que justo naquela noite, Anna tinha um compromisso importante com sua banda. Percebendo a confusão, uma senhora chinesa coloca um feitiço nos tradicionais biscoitinhos da sorte que as duas comerão. No dia seguinte, quando acordam, uma está no corpo da outra! Depois do choque inicial, Anna e Tess concordam que a situação não tem solução e decidem tentar passar o dia normalmente.
Dirigido por Mark Waters (Meninas Malvadas), Sexta-Feira Muito Louca teve sucesso de bilheteria, alcançando mais de US$ 160 milhões mundialmente a partir de um orçamento de US$ 26 milhões e, além disso, teve uma recepção calorosa na crítica especializada com um índice de aprovação de 88%.
Mesmo sem detalhes revelados, como data de estreia ou sinopse, a sequência está recebendo bastante expectativa por parte dos fãs por ser um filme esperado há tempos. Mas afinal, o que levaria as duas a participarem dessa continuação em Sexta-Feira Muito Louca 2? Sendo que na maioria das vezes os atores não costumam aceitar retornar para seus filmes de sucesso. Nesse caso, temos uma atriz que está direcionando seu caminho para retornar a Hollywood (Lindsay Lohan) e uma atriz que acaba de ser a vencedora do Oscar (Jamie Lee Curtis).
Lindsay Lohan é um tipo de atriz que não precisa de introdução. Foi a atriz teen queridinha de Hollywood no final dos anos 90 e início dos anos 2000, conhecida por vários clássicos como Operação Cupido (1998), Confissões de Uma Adolescente em Crise (2004) e Meninas Malvadas (2004). Ela rapidamente se tornou uma das atrizes mais promissoras e famosas durante esse tempo, mas por conta de seu estilo de vida um pouco agitado que muitos achavam “fora do padrão”, além de problemas familiares sendo expostos em 2005, ela rapidamente foi intitulada como uma garota problemática no mundo da fama.
Acabou sendo presa e tendo problemas com a polícia de 2007 a 2012 por vários motivos incluindo drogas, bebidas e agressões e, por ordem judicial ela foi internada 6 vezes em clínicas de reabilitação, dando a redes de comunicação uma péssima imagem a divulgar. Com todos esses problemas a carreira de Lindsay decaiu de forma trágica e durante muito tempo foi quase impossível a atriz conseguir participar de projetos tendo que recorrer a filmes de baixo orçamento que consequentemente foram fracasso de bilheteria e crítica.
Mas foi em 2015 que Lindsay tomou uma decisão para seu novo começo, que foi se mudar para Dubai, tendo como principais motivos as leis de privacidade que impedia paparazzis de a perseguirem e o fato de lá eles não terem o hábito de beber para se divertir. Desde então ela conseguiu manter seu foco na carreira e foi retornando aos poucos para as telas com pequenas aparições, até que em 2021 ela assinou um contrato para estrelar 3 filmes na Netflix sendo um deles Uma Quedinha de Natal (2022), uma comédia romântica de natal.
Mas o que promete ser a grande volta de Lindsay Lohan é a sequência de Sexta-Feira Muito Louca, e tanto ela quanto Jamie Lee Curtis já estavam bem interessadas com a continuação em uma entrevista ao The New York Times sobre o 20° aniversário do longa.
“Jamie e eu estamos abertas a isso, estamos deixando nas mãos de quem estiver interessado. Seria apenas fazer algo que as pessoas adorariam.” Comentou a atriz.
As duas atrizes criaram laços que se mantém até hoje, Jamie revela também que as duas sempre conversam uma vez ou outra.
Mas o que faria Jamie Lee Curtis, atual vencedora do Oscar, aceitar a voltar para a sequência do filme? Afinal, após todo esse sucesso de Tudo Em Todo Lugar Ao Mesmo Tempo, o filme que a fez ganhar o prêmio, era de se esperar que ela receberia outros tipos de papéis. Porém o que poucos sabem é que Sexta-Feira Muito Louca foi um projeto de suma importância para sua carreira.
Jamie é filha de grandes atores de Hollywood e conseguiu seu estrelato com Halloween, na qual foi intitulada como a Scream Queen no mundo das final girls. Depois de muitos filmes de terror ela teve seu talento reconhecido com True Lies (1994) de James Cameron (conhecido por dirigir Titanic e Avatar), que foi muito bem recebido pelo público com sucesso de bilheteria e crítica, inclusive Jamie foi indicada ao SAG e ao Globo de Ouro, a qual venceu o último.
Infelizmente, o Sexta-Feira Muito Louca não abriu tantas oportunidades para a atriz como era de se esperar. Recebendo poucas propostas e fazendo filmes com fracasso de crítica e bilheteria, o motivo disso teria sido sua idade, que por ter 36 anos na época em Hollywood era visto como a ‘meia idade’, e com isso os papéis que ofereciam a ela eram de mães e personagens coadjuvantes. Com isso, ela voltou a fazer outros filmes da franquia Halloween e até conseguiu voltar aos olhares do público, mas com Sexta-Feira Muito Louca (2003) ela fez seu grande retorno, sendo indicada ao Globo de Ouro e, como foi dito no início da coluna, foi um sucesso de bilheteria e crítica.
Não foi a toa que Jamie Lee Curtis tenha aceitado participar da sequência, e esse motivo pode ser visto como uma forma de agradecimento por confiarem no potencial da atriz naquela época em que se importavam muito com sua idade, pois apesar de ter feito o papel de uma mãe, ela passou a maior parte do filme sendo uma adolescente.
Vindo de lados extremamente opostos da carreira profissional, mas com algo em comum: sempre sendo taxadas e diminuídas por Hollywood, as atrizes estão animadas para retornar a um filme que elas têm um grande carinho pelos motivos mais plausíveis. Para elas, o que importa é fazer algo que as pessoas irão amar.