Connect with us

Fandom

Shadowhunters | Review 2×11 “Mea Maxima Culpa”

Beatriz Souza

Published

on

LOJA DC 4

Depois de uma longa espera, Shadowhunters voltou ao ar com a segunda metade da segunda temporada. Após os acontecimentos e “By The Light Of Dawn”, o episódio dessa semana seguiu retomando algumas questões que haviam ficado sem respostas.

*Contém Spoilers*

O episódio se inicia com Jace e Alec praticando suas habilidades de luta, enquanto Alec faz questionamentos sobre os poderes de Jace. Pois se Clary consegue criar novas Runas, o que seu parabatai poderia fazer? E, também, quando Jace contaria a verdade para Clary. A revelação da verdade era o mais esperado, porém não foi o ponto alto do episódio. Mas sim o que o descobrimento desencadeou.

Clary e Simon estão em uma relação harmonica, podendo provar um pouquinho da normalidade devido a nova tolerância ao sol do vampiro. Mas não por muito tempo.

Valentine esta sofrendo nas mãos da Inquisidora Imogen Herondale, que o está torturando para descobrir o paradeiro do Cálice Mortal, mas Valentine se recusa a falar pois saber onde o Artefato está é sua garantia de vida. Enquanto é torturado, Valentine tem a visão do seu filho verdadeiro gritando em meio ao fogo.

Nesse episódio surge uma nova figura, que além da Clave, também está atrás do Cálice. Descobrimos que é Azazel, um Demônio Maior e Príncipe do Inferno. E ele não mede esforços para se livrar daqueles que estão em seu caminho.

Após a batalha no episódio 10, que causou muitas perdas na matilha de Luke, o líder agora precisa lidar com a desconfiança de seus seguidores e com a partida de alguns. Porém maia continua ao seu lado. O deterive também está com dificuldades em se relacionar com sua nova parceira no trabalho, que parece estar sem bisbilhotando onde não deveria.

Apesar de parecer uma benção, a habilidade de Simon de andar no sol de Simon pode nao trazer resultados bons e ele é alertado por Maia para não ficar se exibindo para outros Submundanos. E Raphael esta desconfiado sobre o modo como Simon se tornou um Diúrno.

O plot envolvendo o vicio de Isabelle no Yin Fen esta finalmente próximo de acabar. Quando Raphael se recusa a dar mais de seu veneno, Izzy vai procurar em um ninho de vampiros quando acaba cruzando com Azazel. Por sorte, ou não, ela é salva por um novo Caçador de Sombras que está na cidade.

 A chegada de Sebastian na série era imensamente esperada pelos fãs do livro, mas para não entrar em muitos detalhes para quem só acompanha a série, posso dizer que ele faz jus ao personagem e é exatamente o que deveria ser nessa parte da história. A atuação de Will Tudor é um presente pros fãs, pois a escolha do ator foi acertada em cheio.

A revelação tão esperada quanto Sebastian finalmente aconteceu quando Jace interrogava Valentine na presença de Clary e esse fez com que Jace contasse a verdade. Agora Clary sabe a verdade, mas ainda precisa de tempo para digerir tudo.

Enquanto Isabelle estava com Sebastian, Alec acreditava que Azazel a tinha pego e junto com Jace, Clary e Magnus eles armam um ano para invoca-lo e trocar Valentine por Izzy. As coisas corriam bem, mas quando o poder de Clary falha, o demônio faz com que todos sintam uma imensa dor.

Azazel dá um presente para Valentine e quando Jace ouve Clary gritar, uma runa se ativa sem a necessidade da Estela e descobrimos uma niva habilidade de Jace.

Azazel consegue escapar e Isabelle liga para Alec dizendo que esta bem. Ao fim do episodio, o suposto Magnus esta andando na rua quando olha para si mesmo e diz: feiticeiro nojento.

A volta da temporada foi mais do que eu esperava, pois nao havia gostado da mid-season finale. Mas como sempre acreditei que a serie alcançaria uma boa qualidade, digo agora que acertei. O problema do show claramente sempre foi a produção e com essa nova equipe e novos diretores conseguimos um episódio consistente, mais bem trabalhado, com um desenvolvimento melhor dos personagens, cenas, diálogos e efeitos. Daqui pra frente, aposto em episódios cada vez melhores e só terei a reclamar se a história maravilhosa dos livros não for bem utilizada.

O próximo episódio de Shadowhunters ficará disponivel na Netflix amanhã  (13) às 04:00h.

Beatriz Souza
Estudante de Jornalismo, apaixonada por escrever, maratonar séries e ouvir música. Caçadora de monstros com Sam e Dean nas horas vagas.
Comments