Shadowhunters 2x13 18

Shadowhunters | Review “You Are Not On Your Own” e “Those Of Demon Blood”

Beatriz Souza
Beatriz Souza
Jornalista, apaixonada por música e dança. ARMY em tempo integral e caçadora de monstros com Dean Winchester nas horas vagas.

Muita coisa importante aconteceu e “You Are Not On Your Own” foi um ótimo episódio com uma dinâmica interessante. Entretando, “Those Of Demon Blood” está causando muitas controvérsias.

Shadowhunters 2x12 06

Cabana do Leitor Google Discover

Google Discover é do Google. Os cabaneiros podem nos seguir por lá.

Seguir
- Anúncios -
No episódio 12, da semana passada, Valentine e Magnus trocaram de corpos por cortesia do demônio Azazel.

Valentine se livrou das amarras da Clave e Magnus sofreu tudo o que era destinado ao Caçador, sendo forçado a reviver momentos que lutou muito para esquecer. Em situações de trocas de corpos como essa, é muito interessante de assistir, mas desafiador para ser feito em boa qualidade. Mas os atores Alan Van Sprang e Harry Shum Jr. se mostraram extremamente capazes de interpretar um ao outro de forma convincente.

Para ajudar Simon, Isabelle o leva até a irmã idosa de Raphael para que o vampiro tenha uma vantagem sobre o líder e não venha atrás de Simon por causa da sua condição de Daylighter. Enquanto o casal “Climon” não agrada a maior parte dos fãs, a interação entre Isabelle e Simon ocorreu de uma forma leve e natural, que mostra um pouco do que vem por aí para os dois.

- Anúncios -

Sebastian, o novo personagem, também mostrou um pouco sobre quem ele é ao “ajudar” Clary a recuperar seu poderes. Por mais que tenha sido um ato de generosidade, não se enganem com a carinha bonita de Will Tudor. Sebastian também se mostrou interessado em Clary, ao chamá-la para um jantar, o que me deixou bastante animada para o que vai acontecer no futuro. Não que seja necessariamente uma coisa boa.

Alec não acreditou em Magnus no corpo de Valentine até o último momento, mas não podemos culpá-lo. Afinal, Valentine é famoso por seus truques e maldades. Isso poderia significar um balanço na relação “Malec”, mas ao que tudo indica, não foi o suficiente para separar os dois. Por enquanto.

Um momento importante na vida de Jace também aconteceu. O menino que era órfão, descobriu quem era seu pai e ficou órfão novamente encontrou sua verdadeira família. Jace Herondale, o nome soa familiar? Jace é neto da Inquisidora Imogem Herondale e ao fim do episódio teve uma cena muito emocionante dele sendo reconhecido por ela como parte da família.

- Anúncios -

146061 7409

Seguindo as revelações do episódio 12, no episódio 13, Imogem Herondale nomeia Jace o chefe do Instituto.

E com uma nova ameaça e uma quase revolta iniciada, o Caçador precisa tomar difíceis decisões que não agradam os Submundanos em sua maioria. Ele fica dividido entre fazer o melhor para todos e fazer o que deixaria sua avó orgulhosa.

Caçadores de Sombras estão sendo mortos e tendo sua runas arrancadas e, por isso, a Clave quer injetar chips de rastreamento nos Submundanos até encontrar o verdadeiro culpado. Os Submundanos, é claro, discordam e Maia inicia uma briga com Jace que é interrompida por Luke. Nesse meio tempo, Clary é atacada, mas Simon a encontra a tempo e a leva para o Instituto.

Se as coisas já não estavam muito boas com Malec, Alec só fez piorar a situação ao seguir as ordens da Clave e pedir Magnus que lhe desse um fio de cabelo para testar seu DNA e provar sua inocência. No Instituto, Simon se recusou ao sair do lado de Clary e Imogen mandou que o prendessem.

Isabelle vai até Raphael para convencê-lo a dar uma amostra de seu DNA, mas o mesmo prova sua inocência ao contar que nos tempos antigos, os Caçadores de Sombras faziam maldades com os Submundanos, como arrancar as presas e as garras por diversão e por isso os Vampiros acordaram em nunca fazer esse mal a ninguém. Porém, um Cavalheiro Seelie ficou conhecido por arrancar as runas e matar Caçadores na época: Meliorn.

Izzy e Raphael o encontram na cena de um crime, mas Meliorn se rende falando que é inocente e dizendo que pode rastrear o verdadeiro culpado, que se revela como sendo Kaelie. A Seelie que conhecemos no início da temporada e que foi para a cama com Jace. Kaelie sequestra Max, que está de volta no Instituto para completar seu treinamento, e sua motivação para tal barbárie é por Jace ter causado a morte de seu irmão quando ativou a Espada Mortal.

Meliorn, Raphael e Izzy encontram Max à tempo e Isabelle mata Kaelie. No fim do episódio, Jace nomeia Alec o novo chefe do Instituto.

146060 7065

O que tem causado discórdia na internet: Jace e Maia (Ou Jaia? Mace, talvez?)

Desde que Maia foi introduzida na série, não podemos negar que suas cenas com Jace tem sido muito boas e com ótimos diálogos. Porém, nesse último episódio, os roteiristas acharam que seria legal uma interação a mais entre os dois e o episódio termina com os dois se agarrando em um beco.

Isso acontece nos livros? Nunca. Nem em um milhão de anos. Mas o que isso significa para a série, foi uma “cagação” total?

A maioria acha que sim, mas eu discordo. Por quê? Vamos lá:

Já é de conhecimento geral os casais “endgame” dos livros, certo? Ou seja, no final das contas Clace, Malec e Sizzy terão seus finais felizes. A série é uma produção completamente separada dos livros, apesar de ser uma adaptação, e já passou da hora da maioria entender isso. Literalmente, eu falo isso há 2 anos. Depois, Maia e Jace tiveram mais química que Clace desde o início da série. E quando os atores tem química, é algo que inevitavelmente vai ser explorado.

Um exemplo é Arrow: O par romântico de Oliver sempre foi a Laurel nos quadrinhos, mas os atores não tinham a química necessária pra fazer o romance acontecer e o Oliver acabou com a Felicity, uma personagem criada para a série apenas. E eu não estou dizendo que “Jaia” vai virar uma relação, mas é o que acontece.

Jace claramente ainda gosta da Clary, mas desde que Valentine os enganou que a Clary não está demostrando sentir falta do Jace tanto quanto deveria. Então, a interação entre os dois serve para criar a tensão necessária para Clary perceber que ainda quer o Jace.

Também tenho visto objeções pelo acontecimento porque “a Maia odeia o Jace, pois ele a fez lembrar de seu irmão abusivo”. Tenhamos calma. Maia é uma personagem forte e independente que sabe se impor em prol de si mesma e de outros. Isso ficou claro no episódio quando ela defendeu os Submundanos e falou aquilo tudo para a Imogen sobre os Caçadores serem supostamente mais evoluídos e não racistas. Caso forem abordar seu passado na série, o que também pode não acontecer, o Jace da televisão é bem diferente do Jace dos livros.

Obviamente, Jace não é um cara abusivo em suas origens, mas sua personalidade atrapalhava e não vemos isso na série. Por último, ficou claro que foi um acontecimento único, os dois estavam solteiros, foi algo totalmente consensual.  Semana que vem tem “o beijo que a Clary mais deseja na Corte Seelie” e de jeito nenhum isso fez decair a qualidade da série.

Eu não estou aqui para dizer que estou certa e quem não gostou está completamente errado, pois eu também sou fã e entendo as revoltas. Mas é minha opinião sobre o assunto e quis compartilhar com vocês.

O episódio 14 “The Fair Folk” estará disponível na Netflix dia 27/06.