“Com um único ato de destruição, Sylvana Correventos abriu os portões que levam ao pós-vida. Os defensores de Azeroth foram tomados por uma escuridão avassaladora, e uma força nefasta ameaça romper as amarras e acabar com a realidade.” Com essa frase a Blizzard resume o que será a próxima expansão de WoW. As informações liberadas até o momento deixam claro que as atitudes de Sylvana ao enfrentar e derrotar o Lich King trouxeram consequencias a todo o mundo de Azeroth.
As Terras Sombrias são o pós vida em Azeroth, uma terra dividida em cinco áreas, além do mais a experiência do jogador será moldada pelos pactos que os eles farão. Os pactos serão uma mecânica nova em World of Warcraft, que assim que o jogador selecionar um dos quatro, o mesmo terá acesso a uma série de beneficíos.
Os cinco planos das Terras Sombrias são Bastião, Ardena, Maldraxxus, Revendreth e A Gorja. Os quatro primeiros territórios são diretamente ligados a um pacto, e A Gorja é onde reside um mal ancestral. Os beneficios de cada Pacto são: Um sacrário, Habilidades exclusivas do pacto, montarias e transmogs.
KYRIANOS: O jogador que selecionar os Kyrianos será vinculado a área do Bastião. Os Kyrianos são criaturas vivas que desejam se tornar seres superiores, eles tem o dever de conduzir as almas à eternidade. E esse dever corre perigo com a invasão de almas perdidas na Gorja.
VENTHYR: Os ceifadores das Terras Sombrias, os Venthyr são lordes arrogantes e orgulhosos que vivem em seus castelos de soberba. Denatrhrius, o primeiro dos Venthyr, não está mais apto para o cargo de liderança, e isso poderá abalar a área de Revendreth.
FEÉRIOS NOTURNOS: Aqueles que sentirem mais conexão com a natureza visitarão Ardena, e lá irão se deparar com os místicos Feérios que cuidam do mortos que tiveram proifunda ligação com a Natureza. E também são responsáveis por manterem o ciclo da vida. O jogador nessa área irá se deparar com uma crise causada pela escassez nesse plano, por cada vez ter menos almas ligadas a natureza.
NECROLORDES: Soldados destemidos e implacáveis marcham pelos campos de Maldraxxus com o dever de defender as Terras Sombrias. Os Necrolordes prezam pela força, e os mais fracos viram mero combustível para os necromantes e Senhores da Morte nesta terra. Os cinco mais influentes Senhores da Morte agora disputam quem tomará o lugar do antigo líder que está desaparecido.
A GORJA: Uma terra de angústia e desespero onde as piores almas são atiradas e ficam aprisionadas para todo o sempre. Grandes desafios esperam neste local, e lá reside um mal Ancestral que jamais poderá ser liberto.
Uma nova masmorra dinâmica será introduzida na expansão, nela os jogadores adentrarão em Thanathor, a Torre dos Malditos, uma masmorra que está em constante mudança, e suas missões serão de libertas os maiores heróis da história de Azeroth.
A expansão já está em pré venda com quatro edições diferentes:
Base Edition: R$ 120, cópia digital. Traz apenas à expansão.
Heroic Edition: R$ 180,00, cópia digital. Tudo que a Base Edition oferece, mais Upgrade de Personagem para o Nível 120, acesso instantâneo à montaria voadora Serpeterna Enfeitiçada para começar sua missão pelo conjunto de transmogrificação Vestimenta do Viajante Eterno
Epic Edition: R$ 270,00, cópia digital. Tudo que a Heroic Edition oferece, mais: 30 dias de jogo, A mascote exclusiva Morelita de Ânima, Pedra de Regresso do Viajante Eterno e um efeito cosmético de arma.
Collector’s edition: Tudo na Epic Edition, mais os seguintes itens físicos:
- Livro de arte The Art of Shadowlands
- Quatro broches colecionáveis, representando os pactos de Shadowlands
- Mousepad Céu Despedaçado
- Trilha sonora digital de Shadowlands
A compra de qualquer uma das edições dará acesso antecipado a criação de Cavaleiros da Morte e de personagens das raças de Pandarens, e todas as raças aliadas.
Voce pode conferir o trailer abaixo: