Japan Expo é um festival de anime e mangá que ocorre na Europa, e nesse ano está acontecendo na França, em Paris, após dois anos (2020 e 2021) consecutivos cancelados. A Crunchyroll aproveitou o momento para anunciar durante transmissão do seu painel que irá adicionar em seu catálogo o anime Shangri-la Frontier, de forma simultânea com o Japão.
Confira o trailer e sua imagem promocional:
Toshiyuki Kubooka (Giant Robo OVA, Lunar) é o responsável pela direção junto com Kazuyuki Fudeyasu (Black Clover, That Time I Got Reincarnated as a Slime e By the Grace of the Gods), pelo estúdio C2C e a responsável pelo designer de personagens e direção de animação é Ayumi Kurashima (Devilman Crybaby).
No Brasil, a editora responsável pela publicação do mangá é a Panini. Sua história original é baseada nos webnovels de Katarina, que juntamente com Ryousuke Fuji, é responsável pelo mangá.
Confira também sua sinopse divulgada pela Crunchyroll:
“Quando foi a última vez que joguei um jogo que não era uma porcaria?” Este é um mundo no futuro próximo onde os jogos que usam telas para exibição são classificados como retro. Qualquer coisa que não consiga acompanhar a tecnologia de VR de última geração é chamada de “jogo de merda”, e você vê um grande número de jogos porcaria saindo. Aqueles que dedicam suas vidas a dominar esses jogos são chamados de “caçadores de porcaria”, e Rakuro Hizutome é um deles. O jogo que ele escolheu para enfrentar a seguir é Shangri-La Frontier, um “jogo de nível divino” que tem um total de trinta milhões de jogadores. Amigos online… Um mundo expansivo… Encontros com rivais… Tudo isso está mudando Rakuro e os destinos de todos os outros jogadores! O melhor conto de aventura do mais forte do jogador de “jogos de merda” começa agora!“