Connect with us

cinema

Shazam faz mais que o esperado e se torna sucesso para a DC

Shazam deve permanecer forte ate o dia 21, quando Vingadores: Ultimato bater a porta a Warner Bros irá se vingar quando o Detetive Pikachu trouxer seu próprio relâmpago.

Edi

Published

on

Shazam trouxe o trovão neste fim de semana, abrindo com um tremendo US $ 56,775 milhões em sua estréia doméstica nos EUA. Isso conta com US $ 3,3 milhões em prévias, o que significa que o total de final de semana foi de US $ 53,4 milhões, dando ao filme um sólido multiplicador de 2,644 vezes. 

Sim, essa é a estreia mais baixa de todos os filmes da DC Films e a estréia mais baixa de um filme da DC ou Marvel desde o Quarteto Fantastico ($ 25,6 milhões em 2015). Mas, e esse é um grande “mas”, o filme custou apenas US $ 90 milhões para ser produzido e foi baseado em um personagem de nível mais baixo / menos conhecido. 

Relativamente falando, esta é uma grande vitória para a DC Films com Walter Hamada e um início promissor. Mas a Warner Bros irá se vingar dos Vingadores: Ultimato quando o Detetive Pikachu trouxer seu próprio relâmpago contra os Vingadores em 10 de maio e novamente em 31 de maio com Godzilla: Rei dos Monstros.

Shazam esta caindo rapidamente na China, com um quadro de US $ 30 milhões entre sexta e domingo, após uma sexta-feira de US $ 16,4 milhões. De um modo geral, o público chinês simplesmente não se importa com o filme. Ele terminará com cerca de US $ 51 milhões na China. Para seu crédito, a WB e a New Line não precisarão de um resgate chinês para o filme de super-heróis estrelado por Zackary Levi. Porque ainda estamos falando de uma abertura mundial de US $ 158,6 milhões para uma produção de US $ 90 milhões.

A estreia de US $ 57 milhões do Shazam! mostra que as críticas e o boca-a-boca movimentaram os cinemas. Parte disso é a grande popularidade do gênero super-herói, mas parte disso é porque a DC Films está participando de uma genuína onda de boa vontade graças a Mulher-Maravilha e Aquaman. Eles já lançaram três filmes de super-heróis de bom a ótimo em apenas dois anos, filmes que variam em tamanho, escala, gênero e visual.

Shazam esta em exibição nos cinemas.

Comments