O filme da Warner Bros. Discivery e DC Studios mas que não teve qualquer participação direta desta nova gestão atual das duas empresas, Shazam! Fúria dos Deuses fracassa em seu primeiro final de semana nos EUA.
Shazam! Fúria dos Deuses estreou como o filme do topo da bilheteria americana, mas isso não significou muito no final das constas, pois, a sequência da Warner Bros. e DC Comics ficou aquém das expectativas com sua decepcionante estreia de US $ 30,5 milhões. Mundialmente o filme só fez 65 milhões de dólares neste primeiro fim de semana.
Indo para o fim de semana, esperava-se que o filme arrecadasse de US $ 35 milhões a US $ 40 milhões, o que já não era tão espetacular, já que custou US $ 110 milhões para fazer e outros US $ 100 milhões a mais para ser lançado.
Claro que Shazam! Fúria dos Deuses pode ainda fazer bonito no exterior, mas o mercado americano para os grandes estúdios é o que importa no final das contas, podemos lembrar de Warcraft – O Primeiro Encontro de Dois Mundos que fez lindamente uma boa estreia na China, mas nos EUA o filme não emplacou o que significou o fim da sequência, e os estúdios não podem fazer tudo pensando em países estrangeiros.
Comparado com o primeiro filme, Shazam de 2019, o primeiro filme de quadrinhos estrelado pelo peculiar herói de Zachary Levi, o filme abriu com US $ 53,5 milhões e terminou sua bilheteria com US $ 140 milhões no mercado interno e US $ 366 milhões globalmente.
Shazam! Fúria dos Deuses tem também o titulo de pior estreia da DC Comics nos cinemas, além de lançamentos da era da pandemia, como Mulher-Maravilha 1984 (US $ 16,7 milhões) e O Esquadrão Suicida (US $ 26 milhões), que estrearam simultaneamente na HBO Max.