Connect with us

Livros

Silvana Gontijo lança o livro “Como Tudo Começou” em Higienópolis

Edi

Published

on

LOJA DC 4

Educação e entretenimento devem caminhar juntos. Com essa ideia como ponto de partida para enriquecimento e ampliação do conteúdo oferecido pelo ensino fundamental, a educadora e escritora Silvana Gontijo lança o livro infantil “Como Tudo Começou – a Primeira Aventura da Turma do Planeta”–, publicado pela Ed. Autêntica, na Livraria da Vila, no Shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo.

Durante o lançamento da obra, no dia 11/11, às 15h, as crianças poderão assistir a uma atividade de contação de história sobre o livro, por meio de fantoches, e a uma projeção de vídeo, tendo como intuito reforçar nas crianças o interesse pela leitura ao proporcionar um mergulho na história do título. Haverá também sorteio de brindes da Turma do Planeta durante o lançamento.

A narrativa estabelece uma conexão transmídia com o leitor, uma vez que o livro contém enigmas desvendáveis no ambiente virtual. A turma da cidade descobre o mundo mágico da Floresta do Beija-Flor Azul, faz novos amigos e aprende a viajar no tempo, embalada pela música, vivendo grandes desafios ambientais, éticos, científicos e muito mais.

Para Silvana Gontijo, autora do livro, “quando criança, vivia em contato com a natureza e com a arte brasileira, e isso me fez descobrir o meu maior sonho: transmitir às crianças a importância da nossa cultura, assim como as histórias, os mitos e a música. Por isso, quando criei os personagens, fui logo pensando em algumas questões estruturantes que exigem de educadores familiares e educadores escolares cada vez mais cuidado e atenção, como a constituição de identidades em contextos multiculturais”, detalha a escritora.

Para fazer uma ponte com as novas tecnologias, o título propõe uma interação com o mundo virtual, ao trazer enigmas, cujas soluções devem ser encontradas AQUI.  No site e no canal de youtube estão os vídeos que apresentam os personagens da Turma do Planeta.

Edi on FacebookEdi on InstagramEdi on Twitter
Edi
Produtor, escritor nas horas vagas, administrador, editor e fundador do site CDL.
Comments