Sindicato dos Atores do Reino Unido, o Equity também decide apoiar a greve dos atores americanos e também adere e greve.
Com mais este movimento, os atores do Reino Unido também decidem entrar em greve junto com o sindicato dos atores americanos, sendo assim produções rodadas nos Estados Unidos e Reino Unido com atores ingleses e americanos serão paralisadas.
Os dois órgãos de Sindicato dos Atores divulgaram um comunicado conjunto:
“A Equity UK está em solidariedade inabalável com a SAG-AFTRA e seus membros em seu esforço para alcançar um contrato justo e equitativo, e para o bem dos artistas que trabalham em todo o mundo.
A Equity U.K. apoiará a SAG-AFTRA e seus membros por todos os meios legais. Devido às leis antissindicais existentes no Reino Unido, os membros da SAG-AFTRA que atualmente trabalham sob um acordo de negociação coletiva da Equity UK devem continuar a se reportar ao trabalho.
A Equity UK apoiará a recusa da SAG-AFTRA em emitir novos adendos da Regra Global Um que minam a greve durante a pendência da greve. Juntos, trabalharemos para alcançar os salários e as condições de trabalho que todos os artistas merecem”.
Os atores ingleses sob o sindicato do Reino Unido não podem parard e trabalhar em acordos firmados em Londres, mas atores de Londres que atualmente trabalham em produções totalmente feita por americanos devem parar.