Connect with us

e-Sports

ESL One New York 2017 | SK perde para Liquid e se despede do campeonato; Liquid disputa a final no domingo (17)

Weslley Soares

Published

on

LOJA DC 4

O time brasileiro SK Gaming disputou hoje (16), a semifinal pelo campeonato ESL One New York contra a Team Liquid, time norte americano. A série terminou 2 a 1 para a Liquid  em uma série de extremos, com partidas históricas de overtimes a atropelos de 165. Com destaque para o jogador “coldzera” da SK Gaming, com 66 kills em 2 partidas.

Jogo 1

O primeiro mapa da decisão foi Inferno, onde ambas as equipes tiveram bons resultados ao longo deste ano e similares. O time brasileiro começou o jogo do lado terrorista e não conseguiu executar boas invasões e a Team Liquid conseguiu abrir uma larga vantagem de 114 na virada do half.

Já com os brasileiros no lado contraterrorista o placar foi diferente com direito a virada e overtime! A SK demonstrou de novo uma defesa impecável com destaque para coldzera e FalleN, virando o placar para 15 a 15 e levando a partida para o overtime.

Overtime 1

Com direito a um overtime de 6 rounds tão emocionante quanto os 30 primeiros! O capitão “FalleN” colocou o sniper inimigo “JDM” no bolso, acertando tiros épicos em vários os pontos do mapa, abrindo espaço para o time brasileiro jogar com tranquilidade. Apesar do belíssimo trabalho do sniper brasileiro, a Team Liquid não facilitou e levou pro último round do overtime com o placar 18 a 17 para a Team Liquid..

Foi quando o melhor jogador do mundo, “coldzera” brilhou ganhando um emocionante 1×2, garantindo o segundo overtime do jogo!

Overtime 2

No segundo overtime, o time brasileiro não conseguiu ser tão efetivo começando do lado terrorista e a Team Liquid conseguiu abrir espaços, com boas jogadas dos jogadores “JDM”, “Stanislaw” e “EliGE”, levando os primeiros 3 rounds dos 6, deixando o jogo 20 a 18, garantindo uma grande vantagem sobre a SK.

Apesar da troca de lados, com a SK do lado contraterrorista, com esse placar os brasileiros eram obrigados a ganharem os outros 3 rounds seguidos e não foi o suficiente para levar o último round, finalizando o jogo em 20 a 18 para a Liquid.

Jogo 2

Com um primeiro jogo para ficar na memória dos fãs, a segunda partida da série melhor de 3 foi disputado no mapa, overpass, escolhido pelo time da SK Gaming durante os bans. Apesar da vantagem de 1 a 0 na série para os nortes americanos da Team Liquid, os brasileiro foram pro segundo mapa confiantes e detonaram os americanos, abrindo uma bela vantagem de 11-4 do lado terrorista.

Com esse placar, tudo que os brasileiros precisaram fazer foi administrar a vantagem em cima da Liquid.

Já do lado contraterrorista, com um belo round pistol do jogador “coldzera”, garantindo 3 headshots deixou o jogo mais tranquilo para a SK, que finalizou o massacre em 16 a 5.

Jogo 3

O jogo decisivo da série melhor de 3 foi lá na Coubblestone. Os brasileiros começaram perdendo o round pistol do lado terrorista, com direito a uma facada no capitão “FalleN”, mas não deixaram barato, ganhando o round anti-eco e garantindo o 1 a 1, demonstrando que o jogo seria difícil para a SK Gaming. O primeiro half da última partida foi ponto a ponto, sem grandes vantagens entre os times, mas virou com um round de vantagem para os nortes americanos por 8 a 7.

Com a SK no lado contraterrorista o jogo continuou disputado, com o time brasileiro ganhando o round pistol e empatando em 8 a 8 e abrindo vantagem para 10 a 8, mas a Liquid respondeu rápido com a ajuda de boas jogadas do jogador “stanislaw”, destaque da partida, vira abrindo uma boa vantagem de 14 a 10.

Apesar da SK ter garantido mais um ponto e deixando a partida em 15 a 14, não foi o suficiente para buscar mais um empate e levar para overtime. Assim encerrando a participação do Brasil na competição ficando com a terceira colocação e sendo eliminados pela segunda vez para os nortes americanos da Team Liquid.

Transmissão

Para acompanhar as partidas com narração PT-BR ou em outras línguas, caso prefira, acesse o site de transmissão oficial da ESL One New York 2017 clicando aqui!

ESL One New York 2017

A Cobertura completa você confere no Cabana do Leitor.

 

LOJA DC 4
Comments