A Editora Skript revela a nova pré-venda disponível no Catarse, o quadrinho intitulado O Pesadelo de Obi.
A graphic novel critica o Presidente/Ditador da Guiné Equatorial Obiang Nguema Mbasogo e outros líderes que apresentavam posturas fascistas.
Em discursos, o presidente afirmava que o país era um dos mais prósperos do mundo, com a maior renda per capita do continente. Porém, cansados de viver na miséria e sofrer a violência imposta pela ditadura desde 1979, três amigos decidiram criar a primeira graphic novel da Guiné Equatorial.
Chino e Tenso Tenso (pseudônimo dos autores que desejam permanecer anônimos, por enquanto) ficaram responsáveis respectivamente pelo roteiro e os diálogos. Já a arte é de Ramón Esolo Ebalé (que também assina na imprensa internacional como Jamón y Queso).
Porém, devido a falta da liberdade de expressão no país, Ebalé foi preso, sob falsas acusações e ficou cerca de 7 meses preso como uma retaliação ao quadrinho. Felizmente, o artista conseguiu ser solto graças à pressão internacional.
Durante a sua estadia na prisão, Ebalé ganhou o Prêmio Coragem em Publicação Cartoonista da Cartoonists Rights Network International e o Prêmio Couilles au cul no Festival Off to Off. O quadrinho ficou tão famoso que recebeu apoio de artistas como o próprio Neil Gaiman.
Nesta pré-venda, a obra estará com 30% de desconto e conterá recompensas exclusivas aos apoiadores. O formato será 16 x 23cm, com 144 páginas coloridas e impresso em material de alta gramatura.