Um dos maiores rappers de todos os tempos, Snoop Dogg, tem um posicionamento homofóbico em relação a casais do mesmo sexo em animações da Disney.
Nota do Editor
A homofobia e a transfobia são crimes no Brasil, equiparados ao racismo pelo STF, com base na Lei nº 7.716/1989. Praticar, induzir ou incitar discriminação por orientação sexual ou identidade de gênero pode gerar pena de 1 a 3 anos de reclusão e multa, aumentada se houver divulgação em meios de comunicação
O astro do rap revelou em uma entrevista que não gostou do filme animado “Lightyear” devido à inclusão de uma subtrama envolvendo pais do mesmo sexo. Durante o podcast It’s Giving, ele comentou que a cena gerou um momento desconfortável para ele e seu neto, quando o menino perguntou sobre o conteúdo da cena.
“‘Papai Snoop, como ela conseguiu ter um bebê com outra mulher?’ Eu não vim aqui para isso. Só queria assistir ao filme”
Para ele, a cena tornou tudo muito confuso e gerou um certo receio de ir ao cinema, já que isso provoca perguntas desconfortáveis das crianças aos pais.
A cena em Lightyear mostra Alisha Hawthorne, uma colega Space Ranger, e sua esposa criando um filho. Apesar de breve, o beijo entre as duas mães foi destacado como o primeiro relacionamento entre pessoas do mesmo sexo na história das animações da Pixar.


