A Sony anunciou o Anime Art Festival, uma iniciativa totalmente focada em Web3 que utiliza plataformas de blockchain para trazer conteúdos de anime aos fãs. Solo Leveling foi o primeiro título apresentado.
O projeto Solo Leveling Unlimited, disponível na plataforma, é um colecionável digital inspirado no sucesso do anime sul-coreano. Em parceria com o Anime ID da San FranTokyo e o AIR Kit da Animoca Brands, a iniciativa conta com um sistema descentralizado de identidade e reputação para fãs.
Com o Anime ID, usuários de qualquer parte do mundo podem acessar a plataforma para adquirir colecionáveis, ganhar emblemas digitais e construir reputação com base em seu engajamento. Há também sugestões de futuros utilitários ligados ao status e à participação.

Adicionais para fãs também foram incorporados. A integração de contas MyAnimeList (MAL) possibilita o uso de históricos de visualização de mangás e animes. Além disso, brindes incluem figuras de Chainsaw Man, Solo Leveling e Frieren: Beyond Journey’s End, e ações comunitárias como o concurso internacional de redação do MyAnimeList estão disponíveis.
A Sony expandiu seu interesse por animes e mídia digital com a aquisição de 10% de participação na KADOKAWA CORPORATION, uma das maiores editoras de mangás, animes e light novels do Japão.
Solo Leveling é o primeiro título do Anime Art Festival, mas há previsão de inclusão de mais IPs de anime como parte de uma estratégia de longo prazo para revolucionar o engajamento dos fãs com conteúdos digitais.