Os jogadores nem conseguiram terminar de processar a aquisição da Activision/Blizzard pela Microsoft e já são impactados com mais essa compra inesperada da Bungie pela Sony Entertainment, nesta segunda-feira (31), por US$ 3,6 bilhões.
“Tivemos uma forte parceria com a Bungie desde o início da franquia Destiny, e eu não poderia estar mais empolgado em receber oficialmente o estúdio na família Playstation” afirmou o presidente e CEO da SIE, Jim Ryan, na mesma nota oficial que utilizou para anunciar a compra.
O representante da Sony fez também questão de informar que o estúdio, após a conclusão da aquisição, que ainda aguarda a aprovação dos órgãos reguladores, funcionará como uma subsidiária independente liderada por um conselho de diretores formado pelo atual time de gerenciamento do estúdio e o CEO e presidente, Pete Parsons, mantendo, portanto, seu perfil multiplataforma, inclusive, podendo “se auto-publicar e alcançar jogadores onde quer que eles escolham jogar”.
“Estou absolutamente empolgado em receber a Bungie na Família Playstation! A Bungie cria jogos voltados para a comunidade com tecnologia excelente que são muito divertidos de jogar, e eu sei que todos no Playstation Studios ficarão animados com o que podemos compartilhar e aprender juntos”, disse o Chefe do Playstation Studios, Hermen Hulst, em seu perfil no Twitter.
“Tanto a Bungie quanto a SIE acreditam que o mundo dos jogos são apenas o começo do que nossa IP se tornará”, comunicou Parsons, que prosseguiu dizendo que a transação permitirá ao estúdio transformar-se em “um empresa global de entretenimento multimídia dedicada a cumprir nossa visão criativa”, deixando no ar a ideia de que veremos futuros produtos da empresa também em outras mídias, como animações, filmes etc.
A Bungie atualmente é conhecida pelos títulos Destiny e Destiny 2, que foram produzidos durante o contrato de exclusividade assinado com a Activision/Blizzard que durou de 2014 a 2019. Porém a empresa já se encontra no mercado há três décadas, inclusive tendo sido parte da Microsoft entre os anos de 2001 e 2007, período em que apresentou ao mundo a franquia de jogos Halo, que é indiscutivelmente um dos jogos mais famosos de todos os tempos.